terça-feira, 19 de maio de 2009

Caminho de mesa em ponto cruz

Olá!!!

Quanto tempo, hein? rsrsrs
Pois é, o tempo parece que está passando muito rápido, mais uma semana começa e quando nos damos conta estamos em outro fim de semana. Os meses também, como estão passando rápido. Mês que vem está chegando e vou ganhar mais um ano de experiência!!! Esse negócio de ficar mais velha experiente ainda me assusta de verdade... rsrsrs

E por falar em tempo, repararam como o clima anda maluco? Uma hora faz calor, outra faz frio. Se chove, no instante seguinte faz sol. Haja saúde pra tantas mudanças repentinas, a minha que o diga! rsrsrs

Mas, mudando de assunto, vamos ao que interessa! rsrsrs
Como você deve lembrar, estou com alguns trabalhos em andamento, mas nenhum finalizado ainda. Estava vendo algumas fotos antigas e acabei encontrando essas do caminho de mesa que ainda não havia mostrado aqui. Não é trabalho recente, mas vale porque foi feito por mim, né? rsrsrs
Tenho um carinho especial por ele, é um dos meus preferidos!

Vou contar a história dele rsrsrs:

Comecei na arte do ponto cruz lá pelo meus quinze anos. Depois de algum tempo eu já estava cansada de bordados muito simples e queria algo mais grandioso e que desse mais trabalho. Procurei alguns gráficos do tipo, até que me deparei com esse, de um caminho de mesa, e pensei comigo: É esse mesmo que tanto procuro. Era um gráfico em preto e branco que tinha uma legenda, na minha opinião, com cores que não tinham nada haver e também porque eu era estudante dura e sem dinheiro pra comprar muitas meadas rsrsrs. Botei a cabeça pra funcionar, fui na minha caixa de meadas e procurei por cores que combinariam. Escolhi as cores e comecei toda empolgada. Quando chegava da escola, ia bordar, chegava do curso, bordava também. Passava os fins de semana bordando, mas com um detalhe, ainda era bem lenta, até porque tinha aprendido o ponto cruz há pouco tempo. Um dia me cansei, pois parecia que eu bordava, bordava e bordava, mas nunca ficava pronto, rsrsrs. Deixei de lado o caminho de mesa, parti pra outros trabalhos e encomendas que recebi. Minha mãe começou a dizer que ele ia ficar para o meu enxoval e eu ficava indignada porque dizia que nunca ia casar! Um dia mexendo nas minhas coisas encontrei ele, então resolvi terminá-lo. No final das contas acabei gostando dele e não tive coragem de vender, até porque esse me deu trabalho mesmo. Comecei a namorar, noivei, casei, e como a minha mãe disse ele realmente ficou pro meu enxoval! Por que será que no final das contas mãe tem sempre razão? rsrsrs

Foi o trabalho mais elogiado! Recebi muitas propostas por ele, mas não o venderia jamais!!! rsrsrs. Ele, até mesmo, foi finalista de um concurso de bordados e "arranca suspiros" até hoje! rsrsrs

Vamos às fotos do tão falado caminho de mesa!!! rsrsrs



Ele é todo bordado em ponto cruz, até nos mínimos detalhes, exceto pelo crochê que foi feito pela minha mãe:


Aqui o detalhe das flores:



O que você achou? Gostou do meu caminho de mesa?

O gráfico na época que eu bordei já não estava grande coisa, vou procurá-lo e dependendo do estado, venho compartilhar com você!

Obrigada pela sua visita e carinho! Volte sempre!

Boa semana pra você!!!

Beijos

Atualizando: O gráfico está aqui.

Beijos

11 comentários:

Nete Lago disse...

Olá querida, Lindíssimo esse caminho.
E a história dele o faz mais bonito ainda. PARABÉNS!!!
Adorei as flores e os detalhes... você combinou as cores direitinho, eu amei!
mil beijinhosss

Vanessa disse...

Oie
Muito lindo esse caminha de mesa..
Você é uma verdadeira artista!!!
Esse tempo ta maluco mesmo..
Minha saúde ja esta sentindo.. hehehe
E do tempo nem fala.. ja estamos quase na metade do ano.. muito rápido esta passando.. verdade!!
Otimo restinho de qurta e de semana
Beijinhos

luisjuniorminhavida disse...

nossa que lindo muito belo tambem estou a fazer um mas não é lindo assim snif v bjos otimo restinho de semana

Paula Louceiro disse...

Realmente tem que arrancar suspiros mesmo. Está maravilhoso. E isso que você disse é verdade, mãe tem sempre razão, o que as vezes é um saco né? rsrsrs.
Parabéns pela perseverança!!!

Fabíola disse...

Liiiiiiiiiiindooo
=D

obrigada pelo carinho...bjos!

Artesanatos da Lianda disse...

AMIGA, SEU BLOG TB É UMA GRAÇA.
PARABÉNS MEU ANJO.
BJS

Artesanatos da Lianda disse...

MINHA QUERIDA AMIGA, OBRIGADA POR SUA VISITA, NO MEU BLOG.
GOSTEI MUITO DO SEU TB.
UM BEIJO GRANDE

ponto de cruz disse...

edayne nem estou acreditando,estou procurando esta revista com este grafico bordado neste caminho de mesa que vc bordou,se vc souber onde eu possa encontrar essa revista me avise por favor,estou quase ficando louca por esta revista arte de bordar especial 5.

kriss kouto disse...

ola amiga dei uma passadinha no seu blog que por sinal é LINDOOOOOOOOOOOOOOOO parabens queria saber se vc tem o grafico deste camim de mesa eu queria bordar pro meu enchoval.
tudo de bom
bj

Ge disse...

oi, gostei desse caminho de mesa,ficou maravilhoso, vc poderia me enviar o grafico? meu email é:
genilzafelixmaciel@hotmail.com

PONTINHOS ENCANTADOS disse...

Oi querida! Não tenho blog mas de vez em quando dou uma futicada pela internet para descobrir coisas bonitas!
Ficou lindo! E que coragem! Parece bem trabalhoso! Mas o resultado valeu a pena
bjos e parabéns
edmeia