terça-feira, 4 de novembro de 2008

Desafio

Bom dia!!!

Recebi esse desafio da amiga Janaina.
Muito obrigada, Janaina, pelo carinho e lembrança!!!

Regras:

Álbum de figurinha: colocar o selinho na postagem.

Hora do recreio: conte qual era a melhor brincadeira da sua infância.

Brincando de casinha, ou melhor, de cozinha: escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.

Passar para 3 pessoas: escolha 3 blogs e desafie para brincar.

Vamos lá então:

Álbum de figurinha: Está postado!!!

Hora do recreio: Nossa!!! Eram tantas brincadeiras!!! Fui criada num quintal grande, com muito espaço e também tinha o sítio da minha avó, onde minha irmã e eu passavamos as férias... Eu brincava de pula corda, elástico, pique (de todos os tipos! rsrsrs), montava cabaninha ao pé das árvores e na sala de casa quando estava chovendo, brincava de escolinha com meu irmão caçula, de médica (pediatra e com as bonecas!!! rsrsrs), fingia ser cantora (fingia! rsrsrs) e fazia shows pros meus irmãos (coitados! kkk), subia em árvores e brincava de casinha nos galhos delas... e muitas outras brincadeiras (se eu disser todas, não saio daqui tão cedo! rsrsrs).

Brincando de casinha, ou melhor, de cozinha: Tenho boas lembranças... Cocada (amo côco!), doce de leite (feito no fogão a lenha... hummm), bolo de laranja, biscoito de nata (da minha mãe), geléia de jabuticaba e de goiaba (que meu pai fazia). Lembro também que minha irmã e eu fazíamos biscoitos de amido de milho e as vezes, juntava minhas primas e nós duas para fazer brevidade... Era bom!!!

Passar para 3 pessoas: Repasso para as amigas Adriana, Edvania e Mia.

Ai, ai! Deu até saudade daquela época... Era tão bom ser criança! Poder correr de um lado para o outro, subir nas árvores e comer frutas fresquinhas... Ai que saudade do pé de jabuticaba! Era bom ficar sentada a sua sombra, comendo aquelas frutinhas maravilhosas!!!

Bom... vou ficando por aqui com minhas lembranças!

Beijos e um excelente dia para você

4 comentários:

Adriana disse...

Oi amiga!!!
Vim buscar meu desafio e já respondi no meu blog, que delícia de desafio, que saudades daquele tempo maravilhoso...
Obrigada por lembrar de mim, obrigada pelo seu carinho e amizade :)
Beijinhos e uma ótima quarta-feira.

Adriana disse...

Oi amiga, tem um desafio para você no meu blog
beijinhos

FLAVIA SEABRA FERRETTI disse...

Oi ... tem brincadeira lá no meu blog!
passa lá e dá um palpite ... estou esperando, tá!
beijos, Flávia!

Suzana disse...

Olá amiga, tem desafio pra você em meu blog, vai lá!!

Beijos e bom final de semana!!!