quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Passando para dizer oi!

Oi!

Como você está? Eu estou bem, graças a Deus!
Sei que ando sumida, mas é por uma boa causa. Estou bordando algumas coisas e o meu prazo é curto para terminá-las, por isso ando tão sumida.
Infelizmente não posso mostrar o que ando bordando, mas assim que estiver pronto, mostro pra você, combinado?
Final de ano é só correria, não é verdade? Falta menos de um mês pro natal! Como esse ano passou voando!!!
E pra não perder o costume, deixo alguns gráficos natalinos para você... Espero que goste!






Estou muuuito feliz, pois o meu contador ultrapassou 5.000 visitas!!! Sinceramente, achei que não fosse receber tantas visitas em apenas três meses de blog. Tudo isso é graças a você que está me visitando e demonstrando tanto carinho! Muito obrigada!
Peço desculpas aos meus amigos blogueiros por, no momento, não estar retribuindo as visitas e o carinho recebidos, garanto que não vou deixar de visitá-los e retribuir o carinho!
Não posso esquecer de dar as boas-vindas às novas blogueiras! Pode deixar que irei conhecer o cantinho de vocês, ok?

Tenho recebido alguns pedidos de gráficos e é claro que respondo com o maior prazer, mas tem acontecido com freqüência da pessoa pedir o gráfico e não deixar o e-mail para que eu possa enviar... Peço por favor, quando alguém solicitar algum gráfico, deixar o e-mail para que eu possa responder, está bem? Fico muito feliz em poder ajudar!!!
A Cláudia Moura me solicitou o gráfico do Snoopy, mas não deixou seu e-mail e quando tentei visualizar o perfil dela no blog, esse estava trancado... Cláudia, se você puder, entre em contato novamente para que eu possa te responder, ok?

Então é isso... Vou voltar para os bordados, pois eles me chamam! rsrsrs

Uma ótima tarde para você!

Beijos

domingo, 23 de novembro de 2008

Para você...


Obrigada pela visita! Volte sempre!

Um beijo com muito carinho!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

20 de novembro - Dia da Consciência Negra

Olá!

Hoje é comemorado o Dia da Consciência Negra!

Zumbi dos Palmares: um herói brasileiro

*História do Dia Nacional da Consciência Negra

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

*Importância da Data

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.
A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão.
Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história, e quem sabe em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

(Fonte: Sua pesquisa.com)

Todos nós sabemos que até hoje, os negros são vítimas de racismo e muitas vezes humilhação. É muito triste saber que ainda tem pessoas que são capazes de tais atos contra os seus semelhantes. Deus nos ama igualmente e não importa como somos por fora, pois todos nós somos iguais por dentro e perante a Ele.
Aproveite esse dia para refletir sobre o seu comportamento perante a sociedade e ao seu semelhante. Será que estamos agindo de forma correta? Será que ainda nos calamos diante a discriminação? Será que tratamos o nosso próximo com igualdade e respeito?
A hora de mudar é agora! Cabe a você mudar o que ainda não está bom e fazer do mundo um lugar melhor pra se viver!

Uma ótima tarde pra você!

Um beijo com muito carinho!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Desafio Natalino

Olá!!!

Recebi mais um desafio das amigas Adriana e Suzana. Pra quem não conhece o cantinho delas, eu recomendo, pois irá se surpreender com coisas maravilhosas!

O desafio consiste em:

-Dizer o que o Natal significa para nós.
-Dar 10 dicas do que gostamos de receber de prenda.
-Dar 10 dicas do que não gostamos de receber de prenda.
-Repassar o desafio a 10 amigas.


*O que o Natal significa para mim:

O Natal é tempo de reflexão. Dia de lembrar e agradecer a Deus pelo seu imenso amor para conosco. Nesse dia comemoramos o nascimento do menino Jesus, que nos ensinou a amar ao próximo, a sermos humildes... O Natal pra mim significa, família reunida pacificamente, com os corações abertos para o amor e a esperança de um mundo melhor! Infelizmente o real valor dessa data tem se perdido a cada geração... Muitas crianças não sabem o verdadeiro sentido da data e só querem saber de presentes e doces...
Nesse Natal faça diferente! Ensine aos seus filhos, sobrinhos ou netos o real significado do Natal! Ensine a eles a compartilhar, a respeitar e a amar o próximo sem interesses e sem esperar nada em troca! Lembre-se de que eles são o futuro!

* 10 coisas que gosto de ganhar:
  1. Tudo que tenha flores. Amo rosas, orquídeas e tulipas!
  2. Imãs de geladeira de flores, bonequinhas, miniaturas de comidas, pontos turísticos das cidades, estados ou países.
  3. Bibelôs e enfeites de gesso ou biscuit. Adoro anjinhos, mini porta-jóias, bonequinhas, vasinhos de flor, bichinhos e etc. Chaveiros artesanais com bichinhos de miçanga, bonequinhas e tudo que for diferente e bonito.
  4. Livros e Cd's (MPB e Rock).
  5. Bijuterias de todos os tipos: Cordões compridos, colares com pingentes, brincos de todos os tamanhos e formas, pulseiras, braceletes e anéis.
  6. Bichinhos de pelúcia.
  7. Chocolate branco, ao leite, com castanhas... Em barras, bombons... Hummm!!!
  8. Porta-retratos artesanais, com decoupagem, com biscuit... Nada muito infantil!
  9. Materiais para artesanato: meadas, agulhas, toalhas, étamines, cânhamos, revistas, passa-fitas, fitas e tudo para ponto cruz e vagonite!
  10. Coisas feitas manualmente, como quadros, bolsas, faixas de cabelo, cachecóis e tudo que for feito com carinho será muito bem vindo!

Obs.: Gosto das cores: azul, lilás, preto, branco e prata.

*10 coisas que não gosto de ganhar:

  1. Chás... Tenho pavor de chás, exceto os de morango e maçã.
  2. Não gosto de nada verde e nem amarelo, mas amo a bandeira do Brasil!!! rsrsrs
  3. Balas e chicletes... Não sou muito chegada não, mas as balas de café e caramelo são bem vindas!
  4. Perfumes... Acho que é pessoal demais e as chances de acertar são muito poucas.
  5. Sabonetes de erva-doce e nada do tipo.
  6. Incensos. Sou alérgica!
  7. Coisas extravagantes ou que chamem muita atenção.
  8. Roupas íntimas... O nome já diz tudo! rsrsrs
  9. Cd's de Axé, Pagode, Sertanejo, Forró e Rock nacional (exceto o Jota Quest que amo de paixão).
  10. Roupas e calçados. Sou fresca demais!!! rsrsrs

*Repasso o desafio para: Edvania, Michele, Mia, Jana, Lia, Fernanda, Joana, Lívia, Cauê e Fabiola.

Esse foi difícil demais da conta! rsrsrs

Então é isso...

Beijos e obrigada pela visista!

Mimo


Oi!
Recebi esse mimo da minha queridíssima amiga Adriana.
Obrigada minha amiga pelo seu carinho e atenção! Jamais poderia imaginar que conheceria pessoas tão especiais, como você, na blogosfera!!!

Repasso para toda a minha lista de blogs, pois todos são merecedores de todo carinho e admiração!

Beijos com muito carinho

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Toalha de banho e rosto bordadas

Olá!!!

Como foi de fim de semana? O meu foi muito bom!
Fui a uma festa aqui na cidade vizinha, Cabo Frio, muito bacana: A Festa portuguesa! Ela já está na sua 4ª edição e tem como finalidade fortalecer os laços de amizade Brasil x Portugal.
Tivemos shows de cantores brasileiros e portugueses e também apresentações de grupos de danças típicas de Portugal. Foi muito bem organizada até nos mínimos detalhes, como por exemplo, a decoração das barracas que vendem pratos tipos e artesanatos.

Entrada da festa...


Detalhe da decoração das barracas...


Mas... mudando de assunto...Estava vendo algumas fotos de uns trabalhos antigos meus e achei esse jogo de toalhas que bordei para minha casa já faz um tempinho.
Já fiz esse mesmo bordado num jogo de banho azul. A pessoa me encomendou um jogo de duas peças e gostou muito! Tanto que alguns anos depois, ela me encomendou mais duas, com o mesmo bordado e em toalhas da mesma cor das anteriores!!! Uma pena eu não ter fotografado...
Então segue as minhas toalhas bordadas... rsrsrs

Mais de perto para ver um pouco melhor... rsrsrs


Achei esse gráfico na internet, só não lembro aonde! É o mesmo gráfico que usei nas toalhas acima. O gráfico que usei para bordar essas toalhas era super antigo e estava em preto e branco... Aí, um belo dia enquanto "xeretava" pela internet, achei esse colorido!
Uma pena não tê-lo achado alguns anos atrás! Já teria adiantado o meu lado por ser colorido! rsrsrs... Mas quem sabe a pessoa não me encomenda o mesmo bordado novamente!!! Aí bordaria mais rápido, pois agora eu já tenho um gráfico colorido e de melhor resolução!!! rsrsrs


Então é isso... Obrigada pela visita e carinho!
Desejo a você uma semana maravilhosa, repleta de coisas boas!
Beijos com carinho

sábado, 15 de novembro de 2008

Desafio


Olá, boa tarde!!!
Recebi esse desafio das amigas Adriana, Dan Nunes , Suzana e Susana Beatriz.
Meninas, obrigada pela lembrança de vocês!!!
Vamos ao desafio...

Regras do desafio:

*Escrever uma lista de coisas que gostariamos de fazer antes de terminar a nossa missão nesta vida.
*Convidar 8 blogs amigos.
*Exibir as regras.

Bom, pra falar a verdade não havia parado pra pensar a respeito disso... As coisas estão acontecendo na minha vida de uma forma que eu não esperava. Graças a Deus só coisas maravilhosas! Tenho certeza do quanto Ele me ama e quer me ver feliz!

Vou me esforçar... Vamos lá:
  • Envelhecer com muita saúde ao lado do meu marido que amo tanto, nos amando cada vez mais e sendo cada vez mais felizes.

  • Ver todos os meus familiares com bastante saúde e felizes sempre. Ver meu irmão tornar-se um adulto responsável, bem encaminhado na vida e feliz.

  • Acompanhar de perto o crescimento do meu sobrinho que amo tanto, vendo-o tornar-se um adulto com bons valores morais.

  • Fazer uma viagem por todo o Brasil. Conhecer cada cantinho e a cultura de cada região desse país tão abençoado e amado.

  • Conhecer o Japão, o Egito e a Europa, em especial Portugal, país do qual minha família é descendente.

  • Ter um negócio próprio, ligado ao artesanato.

  • Ter uma escola de artesanatos, onde as pessoas aprendessem e tirassem seu sustento com os próprios trabalhos.

  • Ajudar ao máximo as pessoas que mais precisam e quem julga não precisar.

  • Ter minha casinha própria, que é tão sonhada e esperada.

  • Ver a paz no mundo ser concretizada.

  • Ter sabedoria e força o suficiente pra encarar qualquer obstáculo que a vida impuser.

  • Ver as pessoas se respeitando e amando mais ao próximo.

  • Ver um mundo sem preconceitos, sem fome, sem sede, sem discriminação... Um mundo onde exista o respeito às crianças e aos idosos. Escolas públicas com melhor qualidade de ensino, hospitais de qualidade no atendimento e um mundo menos violento.

  • Ver as pessoas concientizadas da preservação do meio ambiente, respeitando as plantas e os animais.

Bom... pra quem não tinha muito o que dizer, saiu uma lista imensa! rsrsrs

Agora vou repassar para 8 amigas: Edvania, Fabiola, Fernanda, Joana, Mia, Lívia, Cris e Michele.

Obrigada pela sua visita! Volte sempre, pois a casa é sua!

Beijos com carinho!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Monogramas

Olá!

Como você está? Eu estou muito bem e felicíssima, pois o meu blog está completando 3 meses!!!
Não imaginava que eu encontraria tantas pessoas bacanas e carinhosas, que estão sempre dispostas a me ajudar. A amizade, carinho e respeito entre os blogueiros são maravilhosos!
Estou conhecendo pessoas muito especiais, que estão sempre me alegrando e emocionando com palavras carinhosas e positivas!
Obrigada a todos os meus amigos blogueiros que me recepcionaram tão bem e a você que está todos os dias aqui comigo, pois sem vocês não teria porquê existir este blog!



Mas, mudando de assunto, vou deixar alguns gráficos para você! São alguns monogramas bem simples de fazer e são ideais para iniciantes. Espero que goste!



E aí? O que achou? Gostou?
Desejo a você uma excelente noite, repleta de muita paz e coisas boas!
Beijos com muito carinho

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Dicas para um belo bordado

Olá!!!

Encontrei algumas dicas bem legais que me ajudaram bastante e vim compartilhar com você.
O que vou passar agora é de extrema importância. São algumas dicas que vão garantir que seu bordado fique mais bonito e dure por muito mais tempo, afinal é o que desejamos que aconteça com os nossos trabalhos!

* Dicas para um bordado perfeito:

* Lave as mãos antes de iniciar o trabalho e sempre que perceber que estão suadas, para evitar que o suor manche o trabalho;

* Guarde o trabalho em uma sacola ou cesta apropriada quando não estiver bordando, para protegê-lo da poeira, respingos, etc;

* Use fios de aproximadamente 45 cm de comprimento, para evitar que os fios formem nós, fiquem torcidos ou desfiem quando estiver bordando;

* Lave cada trabalho separadamente. Prepare o molho com água na temperatura de 60°C em grande quantidade e assegure que o sabão seja neutro e esteja completamente dissolvido antes de mergulhar o trabalho;

* Enxague o trabalho diversas vezes em água corrente abundante;

* Não devem ser usados nenhum tipo de branqueador e/ou alvejante óptico no trabalho.

* Não torça o trabalho. Enrole entre duas toalhas ou outro tecido bem absorvente na cor branca, espremendo gentilmente, sem torcer. Não deixe que o trabalho enrole sobre si mesmo;

* Se desejar engomar o trabalho, prepare a goma seguindo as instruções do fabricante. Mergulhe o trabalho inteiramente na solução, deixe alguns minutos e retire deixando escorrer bem. Não torça o trabalho, proceda como mencionado acima para tirar o excesso de água;

* Desenrole e estenda o trabalho sobre uma toalha em superfície plana. Nunca deixe o trabalho úmido dobrado ou empilhado;

* Passe o trabalho entre duas toalhas ou outro tecido na cor branca com o lado direito do bordado voltado para baixo. Use o ferro de passar não muito quente;

Mais uma dica para você: Compre sempre a quantidade necessária de meadas para fazer todo o trabalho, pois podem haver diferenças entre os lotes de tingimento.

* Dicas de Linhas, Tecidos e Agulhas:


Eis aqui uma tabelinha, para ajudar a fazer as combinações de linhas, tecidos e agulhas.



Você pode bordar em diversos tipos de tecidos, com vários tipos de agulha e, também, com muitos tipos de linhas. Se você usar a agulha certa para o tecido e o fio certo para a agulha, os resultados do seu trabalho ficarão, com certeza, bem mais bonitos. Você pode bordar com as agulhas Tapestry Corrente ou Darning Corrente. As agulhas Tapestry não tem ponta e são indicadas para bordado sobre tecidos de fios contáveis. Já as agulhas Darning devem ser utilizadas quando você estiver bordando em um tecido que não permita uma contagem de pontos.

* Dicas de número de agulha adequado:


Estas são apenas sugestões para você. Entretanto, a escolha pode ser diferente, de acordo com a experiência e/ou preferência de cada pessoa que estiver bordando.

(Fonte: Dicas preciosas das linhas Anchor)

E aí? Gostou das dicas? Dê a sua opinião, pois é através dela que saberei se as dicas foram úteis ou não! Caso você tenha mais alguma dica, que não foi mencionada aqui e queira compartilhar, fique a vontade!
Adoraria saber o que você quer ver por aqui... Quem sabe a próxima postagem seja sobre o seu pedido, dúvida ou sugestão!
Beijos e uma ótima noite para você!

Selinhos!!!

Oi!!!

Nossa! Fico tão feliz quando recebo selinho! É muito bom ser lembrada e sentir o carinho dos amigos blogueiros... Esses que me receberam com tanto carinho!
Ambos os selinhos foram dados pela minha queridíssima amiga Mia. Uma amiga lá do outro lado do mundo, que apesar da distância, já faz morada no meu coração!!!


Selinho Campanha da amizade:



Muito obrigada minha amiga!

Tenho que repassar para 5 amigas... Repasso para:

-----------------------------------------------------------

Selinho Eu amo o seu blog:


Repasso esse selinho para todas as amigas blogueiras que estão sempre aqui comigo, me apoiando e demonstrando tanto carinho!

Então é isso...

Uma ótima semana para você!

Beijos

sábado, 8 de novembro de 2008

Gráficos infantis

Oi!!!

Quanto tempo, hein!?! rsrsrs
Brincadeiras à parte... até que enfim consegui chegar aqui hoje!!! Peço desculpas a você que sempre passa por aqui atrás das novidades e não encontrou nada! Passei essa semana bordando alucinadamente, só parei para fazer o almoço, o jantar e arrumar a bagunça mais urgente! Dei um "tempo" no bordado pois a saudade foi maior e tive que passar aqui hoje pra dar um "alô".

Não sei aí onde você mora, mas aqui na minha cidade a cegonha resolveu "bater ponto" e para onde olho, tem mulher grávida!!! Já pedi pra ela passar beeem longe da minha casa!!! rsrsrs

Sei que tem muitas amigas blogueiras curtindo esse momento "pós visita da cegonha". Para quem trabalha com bordado isso é motivo de festa ($$$!), por isso estou trazendo para você alguns gráficos infantis muito fofos!



Bom... essa semana teve uma notícia nada boa... uma amiga blogueira perdeu sua filha, Daniela, que agora é um anjinho... Elaine, força!!! Sei que essa situação é difícil demais de ser superada, mas tenha a certeza de que Deus está contigo!!! Sei que você teve muita esperança da melhora da sua filha e que nesse momento parece que a vida te deu uma rasteira e que tudo desabou... Saiba que quando nos encontramos fracos, percebemos o quanto temos força pra superar momentos difíceis! Um abraço para você bem apertado e cheio de carinho!

Muito obrigada a você que está aí do outro lado da telinha que sempre me visita! Espero te ver sempre por aqui!

Um beijo com muito carinho e um ótimo fim de semana!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Desafio

Bom dia!!!

Recebi esse desafio da amiga Janaina.
Muito obrigada, Janaina, pelo carinho e lembrança!!!

Regras:

Álbum de figurinha: colocar o selinho na postagem.

Hora do recreio: conte qual era a melhor brincadeira da sua infância.

Brincando de casinha, ou melhor, de cozinha: escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.

Passar para 3 pessoas: escolha 3 blogs e desafie para brincar.

Vamos lá então:

Álbum de figurinha: Está postado!!!

Hora do recreio: Nossa!!! Eram tantas brincadeiras!!! Fui criada num quintal grande, com muito espaço e também tinha o sítio da minha avó, onde minha irmã e eu passavamos as férias... Eu brincava de pula corda, elástico, pique (de todos os tipos! rsrsrs), montava cabaninha ao pé das árvores e na sala de casa quando estava chovendo, brincava de escolinha com meu irmão caçula, de médica (pediatra e com as bonecas!!! rsrsrs), fingia ser cantora (fingia! rsrsrs) e fazia shows pros meus irmãos (coitados! kkk), subia em árvores e brincava de casinha nos galhos delas... e muitas outras brincadeiras (se eu disser todas, não saio daqui tão cedo! rsrsrs).

Brincando de casinha, ou melhor, de cozinha: Tenho boas lembranças... Cocada (amo côco!), doce de leite (feito no fogão a lenha... hummm), bolo de laranja, biscoito de nata (da minha mãe), geléia de jabuticaba e de goiaba (que meu pai fazia). Lembro também que minha irmã e eu fazíamos biscoitos de amido de milho e as vezes, juntava minhas primas e nós duas para fazer brevidade... Era bom!!!

Passar para 3 pessoas: Repasso para as amigas Adriana, Edvania e Mia.

Ai, ai! Deu até saudade daquela época... Era tão bom ser criança! Poder correr de um lado para o outro, subir nas árvores e comer frutas fresquinhas... Ai que saudade do pé de jabuticaba! Era bom ficar sentada a sua sombra, comendo aquelas frutinhas maravilhosas!!!

Bom... vou ficando por aqui com minhas lembranças!

Beijos e um excelente dia para você

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tenha uma ótima semana!