sábado, 14 de fevereiro de 2009

Feliz São Valentino!!!

Olá!!!

Que saudades que estava de vir aqui!!! Graças a Deus a minha viagem de férias foi maravilhosa! Fui a Campos do Jordão, em São Paulo, e fiquei encantada com a nossa "Suíça brasileira". Tive dias maravilhosos e muito românticos com o meu marido... Depois mostro fotinhas da viagem, está bem?

E como o amor está no ar por ser dia de São Valentino, o dia dos namorados comemorado por grande parte do mundo nesta data, vou deixar um pouco da história e alguns gráficos para bordar nas peças do casal ou até mesmo para presentear o seu amor com grande estilo!

*Um pouco da história:

Em grande parte do mundo (como EUA, Itália e Canadá), a data escolhida para comemorar o dia dos namorados é 14 de fevereiro, dia de São Valentim (São Valentino, para alguns, ou o Valentine's day dos americanos), um santo devotado à idéia do amor.
Segundo a lenda, o imperador Cláudius II estava mais interessado em seu exército e nas guerras do que na vida em família , e ele estava convencido de que os solteiros, sem esposas nem filhos, eram melhores soldados do que os casados e não teriam medo no campo de batalha.
Tanto era verdade, que o imperador foi tão longe a ponto de ditar uma lei proibindo o casamento. São Valentino, contudo, desafiou o imperador e continuou a celebrar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e executado.

Os cartões que conhecemos hoje foram feitos pela primeira vez por volta de 1800 e alguns eram bem enfeitados e decorados com pássaros e flores. Hoje, alguns dos cartões mais populares são os de humor.
Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de Fevereiro. Na Inglaterra, as crianças cantam canções, recebem doces e balas de frutas de seus pais. Na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas "flocos de neve".
No Japão a data foi introduzida em 1936 e o costume neste dia é as mulheres presentearem os seus amados com caixas de chocolates. Embora a data represente uma oportunidade para as mulheres declararem o seu amor, nos últimos anos o giri choco (chocolate de cortesia ou “obrigação”) também se encontra presente na cesta de compra de grande parcela da população feminina. Mas, muita gente ainda reluta em adotar a data, alegando que se trata de uma jogada comercial, no que não deixam de ter razão, uma vez que o Valentine’s Day representa cerca de 20% do volume anual de vendas das fábricas de chocolate do arquipélago. Mas, o que vale mesmo é a intenção e não há como negar que a vida fica um pouquinho mais doce com estas declarações de amor e com estes chocolates.
Nos Estados Unidos nos dias que antecedem 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados Valentines.
Os adultos costumam comprar cartões para acompanhar presentes mais elaborados como doces, flores ou perfumes. Nas escolas as crianças apreciam comprar ou fazer cartões para seus amigos e professores.
Mas, cá entre nós, todo dia é dia para se dizer "Eu Te Amo!"


Fonte: Portal da família





No último dia 12 o meu blog completou 6 meses e vi que o contador passou das 10.000 visitas! Fiquei imensamente feliz por receber tantas visitas! Obrigada pela visita e carinho diário que recebo aqui!!!
Obrigada às amigas blogueiras pelas visitas e comentários tão cheios de carinho! Retribuirei aos poucos as visitas e pegarei todos os selos e desafios assim que tiver um tempinho, pois ainda estou de férias!!! rsrsrs

Um ótimo fim de semana pra você!

Beijos com carinho

5 comentários:

Paula disse...

Oi Edayne, seja bem vinda de volta das férias, fico feliz que tenha aproveitado bastante. Gostaria de te informar que já postei no correio o seu quadro, o numero do rastreio é RC 1150 0833 0 PT., não esqueça que ao recebê-lo deves me enviar por email a foto e uma postagem falando sobre a sua opinião com relação a minha iniciativa e sobre o quadro, estes irei postar em meu blog com o intuito de comprovar que cumpri com a minha oferta. Se desejares tb podes postar em teu blog. Em caso de duvidas entre em contato comigo por email... Obrigada pela sua participação... Bom Fim de Semana bjnhos

Michele disse...

Olá querida.
Que bom que vc aproveitou bastante a viagem.
Desejo a vc uma semana maravilhosa e cheia de artes.
Bjs e fique com Deus.

Fernanda bordando,pintando e aprendendo disse...

OI AMiga.... que legal esse post.
Olha,quando der,passa lá no blog,tem selinhos pra vc....um monte,leva qual vc ainda não publicou...bjinhos....e bom retorno ao lar!!!!

Paula disse...

Oi Edayne, estás bem?? Deixei em meu blog um miminho para você, te espero lá Bjnhos

Suzaninha disse...

Lindo esse gráfico Edayne, tô passando para dizer que tem selinho pra vc lá no: MEU CANTINHO ESPECIAL, meu blog pde selinhos, passa lá
Bjs