quinta-feira, 30 de julho de 2009

Trabalhos da minha irmã e da minha mãe!

Oi, bom dia!

Como você está? Por aqui está tudo bem, graças a Deus!
Tenho feito alguns bordados, até já estão prontos, mas só poderei mostrá-los quando a pessoa os receber, senão perde a graça, né? rs

Não sei se já comentei antes, mas a paixão pelas artes começou cedo na minha família. A minha mãe sempre fez crochê e tricô. Quando eu era criança ela fazia casacos para mim e meus irmãos. Era muito bom vestir uma roupa feita pelas mãos da minha mãe! Dava orgulho exibir o que ela fazia para mim, e só pra mim! Era bom ficar sentada ao pé do sofá, enquanto ela tricotava ou crochetava, e enrolar os novelos de linha que insistiam em cair às vezes. rs
Algum tempo depois, me interessei em aprender o crochê e tricô, mas não consegui, nem um e nem o outro, então comecei a procurar outros tipos de artesanato e foi aí que conheci o ponto cruz, paixão à primeira vista!!! Depois aprendi, sozinha e no olhômetro, o vagonite. Já a minha irmã nunca teve paciência, o suficiente, para os bordados, aprendeu a fazer mas não pratica há muito tempo, mas como sempre dizem: ponto cruz é que nem andar de bicicleta, a gente nunca esquece! rsrsrs

Hoje vim mostrar dois trabalhos, que não são meus e sim da minha irmã e da minha mãe. Ganhei de presente de aniversário e amei de paixão!!! Adoro ganhar presentes que foram feitos pela própria pessoa. Demonstra todo o carinho que ela tem por você, pois o fez pensando em você. Tem coisa melhor que isso?
São dois colares: um com flor de viés (que minha irmã fez sozinha) e o outro com flores de crochê (as flores foram feitas pela minha mãe e o colar montado pela minha irmã). Um dia mostrei a técnica, que encontrei por acaso na Internet, elas amaram e começaram a fazer!




Não ficaram lindos? Eu os amei de paixão!!!
Elas tem recebido muitas encomendas de colares, cada um mais lindo do que o outro!

Então é isso! Muito obrigada pela sua visita! Volte sempre!

Bom restinho de semana!

Beijos

13 comentários:

luisjuniorminhavida disse...

linda que trabalhos belissimos adorei mesmo otima sexta pra vc viu um final de semana maravilhoso bjusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Nubia disse...

Olá ! Que lindos! Dê os meus parabéns à sua mãe e sua irmã!
A eu tbm amo vagonite só preciso tomar coragem pra aprender.
Bjus, Núbia.
nubiaxldr2@gmail.com

Pintinhas disse...

Os colares estão mesmo bonitos.
Tenho uma rosa para ti no meu blog de mimos, beijinhos.

FÁBIO SILVA disse...

OBRIGADO QUERIDA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO!
BJUS E BOM FINAL DE SEMANA!!!

VASNY disse...

Oi Edayane, também gostava muito de esperar ansiosa pelos vestidos, saias, jardineiras de croche que minha mãe fazia, também era o único artesanato que ela sabe, e ganhou muito dim dim com jogos de cozinha inteiros, lenços de cabeça, era uma festa para ela. Eu comecei pelo croche, na curiosidade, depois que conheci o ponto cruz, não parei mais e também é o que mais amo, faço de tudo um pouco. Meu sonho é fazer faculdade de Artes, mas...´[e caríssimo por aki, e também só tem na capital, que fika meio dia de viajem daki, um dia eu faço. bjs carinhosos para vc, e muuuiiitas felicidades, ps: vc é minha primeira amiga de blog sabia? Fik com Deus.

Pontinhos da Silvia disse...

Oiiii Dinda, como esta?
Amiga, nem te conto, eu achei o máximo esses colares que vc ganhou e mostrei pra umas amigas daqui q gostam de artesanato, elas amaram!
Estamos querendo saber como adquirimos esses fofissimos.
Por favor me mande resposta, estamos enlouquecidas, ainda mais eu q adoroooo roxo e lilas.quero um igualzinho.
Bjooo

Lívia Mayra disse...

Oii querida!!! adorei os trabalhos da família.. todas arteiras!!
Ótimo final de semana!!
Beijão, Lívia

Fran disse...

Que lindos trabalhos, então é de família?!?!?!!? Esse dom?

Parabe´ns a elas...

Um ótimo findi e obrigada pela visitinha

Bjus

Mia disse...

Oi Edayne!!!
Sua mãe e irmã estão de parabens, lindos trabalhos.
Tb me interessei por artesnato desde criança. Aprendi croche e depois q cresci o ponto cruz me fascinou.
Não consigo fazer trico, mas queria aprender.
Tenha uma ótima semana!!!
Bjus
Mia

Susana Beatriz disse...

Oi Edayne,
Lindos colares,assim também como os seus trabalhos que ví nos arquivos, estão todos muito lindos! Eu também fiz uns colares passa lá no meu blog para dar uma olhadinha?!
beijos,
Susana Batriz

Nete Lago disse...

Olá querida, como vai?
Estão lindos esses colares.
Tenho um selinho pra você.
Que sua semana seja muito linda.
beijinhosssss

Suzaninha disse...

Lindos trabalhos que sua mãe e irmã fizeram, mais e aí cadê o blog delas pra nós blogueiras nos deliciarmos com suas artes??? Ótima semana abençoada pra vocês!
Beijos

Adriana disse...

oi amiga!!!
que lindos colares!!!
passando rapidinho para deixar beijinhos e uma ótima semana.