quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Feliz dia do professor!!!



Professor (a),

É com você que me alegro e solidarizo neste dia.
Você, que dialoga com os seus educandos.
Você, que acompanha, coordena e orienta a aprendizagem.
Você, que questiona e faz pensar.
Você, que já tomou consciência e usa o senso crítico.
Você, que diz e vive a verdade que liberta.
Você, que é honesto consigo mesmo e com seus educandos.
Você, que faz acontecer à participação.
Você, que enxerga as mentiras, meias verdades e distorções dos textos escolares.
Você, que está criando relações de solidariedade fraternidade e justiça.
Você, que quer quebrar a separação, diferença e distância que existe entre você e seus alunos.
Você, que em vez de reprimir, estimula a criatividade e originalidade.
Você que faz fazendo.
Você, que acredita na força da união de nossa classe e na força do fraco.
Você que perdeu o medo da censura e da demissão.
Com você professor, que caminha tentando fazer "a educação libertadora" parabéns.

(Desconheço autoria)


Um Feliz dia do professor!!!

Beijos com carinho

6 comentários:

Mariana Guida disse...

Olá Edayne!

Muito bonito seus trabalhos.
Parabéns!!
Assim como você também faço ponto cruz. Visite meu blog: www.pontocruzdaguida.blogspot.com

Abraço,
Mariana.

Ju disse...

Oi Edayne, muito obrigada pelo carinho no meu blog, gosto sempre de vir aq no seu cantinho...uma semana abençoada pra vc...bjinhos!!

Adriana disse...

Oi amigaaa!
Passando para te deixar beijos com muito carinho,
fica com Deus.
*adorei a foto da pizzaria, com este nome ela fará sucesso, afinal infelizmente já estamos acostumados a engolir pizzas indigestas neste país! rsrsrs

Fernanda bordando,pintando e aprendendo disse...

OI Querida... tomara que teu voo faça escala aqui em Curitiba sim,farei questão de te ver....
perto da data te passo o meu telefone,meu celular,ai podemos nos combinar...se precisar de qualquer coisa aqui em Curitiba,conte comigo viu?
Saiba que Deus tem sempre o melhor pra nós.... e se vc vai mudar é por que o Senhor está permitindo isso....claro que sairmos da zona de conforto é ruim,mas traz aprendizado....estou aqui em Curitiba faz 2anos e meio já....ainda me sinto só,e sinto falta de Joinville,mas aprendi muito aqui....Tudo vai dar certo com vcs....
Beijinhos e abençoada quinta feira ....

Pontinhos da Silvia disse...

Oi Dinda, como esta?
Que semana corrida heim..ufa!
Passei pra te desejar um otimo fim de semana.

bju
fica com deus!

Pontinhos da Silvia disse...

Oi amiga? q aconteceu ta sumida?
to preocupada???
bjus.