quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Meu prêmio chegou!!!

Olá!!!

Como foi de carnaval? Aproveitou bastante? O meu foi bem legal! Não gosto de tumulto e nem de bagunça, mas graças a Deus aqui na minha cidade foi tudo tranquilo, deu pra sair um pouquinho e ver o movimento.
Saí com meu marido e um casal de amigos e nos divertimos bastante. Botamos a conversa em dia e rimos um bocado!!! Isso faz um bem pra alma, não é mesmo?

Masss... Hoje vim aqui mostrar um prêmio maravilhoso que recebi por ser a vencedora de um sorteio que a amiga blogueira Paula, lá de Portugal, realizou no cantinho dela!!!




Não é lindo??? Ficou o máximo na parede aqui da minha casa!!!




Junto com o quadro veio também uma cartinha cheia de carinho e uma caneta muuuito fofa!!!

Quando saiu o resultado do sorteio do quadro fui lá matar a minha curiosidade de saber quem foi a vencedora e falei (sim, falo sozinha! rsrsrs): "Nossa! Que legal! A Edayne Oliveira ganhou... Mas espera aí!?! Edayne Oliveira sou eu!!! Não... estou vendo coisas!!!". Chamei meu marido, pedi que ele olhasse o nome da ganhadora e ele confirmou que era eu mesma!!! Não tem como duas pessoas estarem vendo coisas, né? rsrsrs... Saí pulando feito louca pela casa de tanta felicidade!
Paula muito obrigada por proporcionar esse momento de felicidade na minha vida!!!

Não me considero uma pessoa de sorte, mas de fé! Quando acreditamos em alguma coisa e a desejamos verdadeiramente ela se torna realidade!


Gostou do quadro? Quer ganhar um? É só fazer uma visita ao blog da Paula e ficar de olho na próxima inscrição! Ela sorteará mais três quadros no decorrer desse ano!


Então é isso! Bom restinho de semana pra você!


Beijos com carinho

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Passando para dizer oi!

Olá!


Como você está? Espero que bem! Estava morrendo de saudades e assim que consegui um tempinho vim correndo aqui pra dizer um olá!
Como havia dito na última postagem, viajei para Campos do Jordão, em São Paulo, com o meu marido em uma espécie de 3ª lua de mel + férias, rsrsrs.
Foram dias espetaculares e inesquecíveis! Nada melhor do que curtir uns dias num lugar com uma temperatura amena, daquelas de durmir agarradinho, com o seu amor, né? A gastronomia é um detalhe a parte, só coisas "engordiet" como fondue de chocolate e queijo, diversos caldos e cremes maravilhosos, fora as fábricas de chocolate com suas variedades de bombons, barras e seus chocolates quentes de fazer você não querer parar de beber nunca mais!!! rsrsrs
Saindo da parte da comida, não posso esquecer de comentar as belas contruções e paisagens! As araucárias e hortências, em sua maioria azuis, são marcas registradas da cidade! Lá também tem fábrica de malhas e aproveitei para comprar alguns casacos que não encontro por aqui.

E como prometi, aí estão algumas fotinhas:

* Capivari (Onde fica a famosa fábrica de cerveja Baden Baden):







*Ducha de prata:


*Horto florestal:






Foi maravilhoso fugir do calor escaldante que faz aqui na minha cidade! A temperatura máxima do verão de lá é de 23°C e quando chega a essa temperatura as pessoas passam mal! Teve dias que estava sentindo um friozinho e ouvia as pessoas dizerem: Que calorão! rsrsrs

Então é isso! Obrigada pela visita e carinho! Volte sempre pois a casa é sua!
Pra você que vai curtir carnaval na rua ou viajar, muita atenção na estrada! E para você que vai curtir em casa mesmo, bom descanso!!!
Bom carnaval para você! Tenha um fim de semana de muita paz!
Beijos

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Feliz São Valentino!!!

Olá!!!

Que saudades que estava de vir aqui!!! Graças a Deus a minha viagem de férias foi maravilhosa! Fui a Campos do Jordão, em São Paulo, e fiquei encantada com a nossa "Suíça brasileira". Tive dias maravilhosos e muito românticos com o meu marido... Depois mostro fotinhas da viagem, está bem?

E como o amor está no ar por ser dia de São Valentino, o dia dos namorados comemorado por grande parte do mundo nesta data, vou deixar um pouco da história e alguns gráficos para bordar nas peças do casal ou até mesmo para presentear o seu amor com grande estilo!

*Um pouco da história:

Em grande parte do mundo (como EUA, Itália e Canadá), a data escolhida para comemorar o dia dos namorados é 14 de fevereiro, dia de São Valentim (São Valentino, para alguns, ou o Valentine's day dos americanos), um santo devotado à idéia do amor.
Segundo a lenda, o imperador Cláudius II estava mais interessado em seu exército e nas guerras do que na vida em família , e ele estava convencido de que os solteiros, sem esposas nem filhos, eram melhores soldados do que os casados e não teriam medo no campo de batalha.
Tanto era verdade, que o imperador foi tão longe a ponto de ditar uma lei proibindo o casamento. São Valentino, contudo, desafiou o imperador e continuou a celebrar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e executado.

Os cartões que conhecemos hoje foram feitos pela primeira vez por volta de 1800 e alguns eram bem enfeitados e decorados com pássaros e flores. Hoje, alguns dos cartões mais populares são os de humor.
Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de Fevereiro. Na Inglaterra, as crianças cantam canções, recebem doces e balas de frutas de seus pais. Na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas "flocos de neve".
No Japão a data foi introduzida em 1936 e o costume neste dia é as mulheres presentearem os seus amados com caixas de chocolates. Embora a data represente uma oportunidade para as mulheres declararem o seu amor, nos últimos anos o giri choco (chocolate de cortesia ou “obrigação”) também se encontra presente na cesta de compra de grande parcela da população feminina. Mas, muita gente ainda reluta em adotar a data, alegando que se trata de uma jogada comercial, no que não deixam de ter razão, uma vez que o Valentine’s Day representa cerca de 20% do volume anual de vendas das fábricas de chocolate do arquipélago. Mas, o que vale mesmo é a intenção e não há como negar que a vida fica um pouquinho mais doce com estas declarações de amor e com estes chocolates.
Nos Estados Unidos nos dias que antecedem 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados Valentines.
Os adultos costumam comprar cartões para acompanhar presentes mais elaborados como doces, flores ou perfumes. Nas escolas as crianças apreciam comprar ou fazer cartões para seus amigos e professores.
Mas, cá entre nós, todo dia é dia para se dizer "Eu Te Amo!"


Fonte: Portal da família





No último dia 12 o meu blog completou 6 meses e vi que o contador passou das 10.000 visitas! Fiquei imensamente feliz por receber tantas visitas! Obrigada pela visita e carinho diário que recebo aqui!!!
Obrigada às amigas blogueiras pelas visitas e comentários tão cheios de carinho! Retribuirei aos poucos as visitas e pegarei todos os selos e desafios assim que tiver um tempinho, pois ainda estou de férias!!! rsrsrs

Um ótimo fim de semana pra você!

Beijos com carinho

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Iupi!!! Férias!!!


Olá!

Como você está? Espero que muito bem!
Estou aqui no corre-corre para arrumar as malas como uma boa brasileira que sou, deixando tudo pra cima da hora! rsrsrs

Agradeço a todas as visitas que recebi durante essa semana e os comentários carinhosos. Como o meu tempo é curto, retribuirei as visitas quando eu voltar de viagem, está bem? Continue me visitando e comentando!
Obrigada pela visita! Volte sempre!!!

Tenha um excelente fim de semana, regado de muita paz!!!!!

Até breve!

Beijos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Desafio e selinhos!!!

Olá!

Que saudades!!! E olha que vou ficar mais um tempo longe daqui... Masss... saudades às vezes faz bem, não é mesmo!?! rsrsrs
Nesses últimos dias recebi desafio e selinhos das amigas blogueiras, tantos que já me perdi e desde já peço desculpas se esqueci de algum...
Vou viajar amanhã e gostaria de deixar as coisas por aqui "em dia", só não sei se darei conta... rsrsrs
Enfim, vamos a eles!!!

Desafio Literário:

Recebi esse da amiga Fernanda! Obrigada amiga, por lembrar de mim!!!

Regras:


1 - Agarrar o livro mais próximo;
2 - Abrir na página 161;
3 - Procurar a quinta frase completa;
4 - Colocar a frase no blog;
5 - Não escolher a melhor frase, nem o melhor livro! Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo;
6 - Passar o desafio para 5 pessoas.

Vamos ver... Peguei um! O "agarrado" foi, rsrsrs:

"Guia de leitura rápido - Como passar em provas e concursos". Uiuiui! rsrsrsrs

Página 161, 5ª frase completa:

"Sob este aspecto, perder ensina muito mais do que vencer."

Desafio respondido! Obrigada Fernanda!!! Amei o desafio!!!
-----------------------------------------------------------

Selo "Friends":

Recebi esse lindo selinho das queridas amigas Paula e Fernanda! Obrigada meninas!!! Amei!!! Espero ser digna da amizade de vocês!




Esses blogs são extremamente charmosos...
Esses blogueiros tem o objetivo de achar e serem amigos...
Não estão interessados em auto promoção...
Nossa esperança é que quando os laços desse troféu forem rompidos ainda mais amizades sejam propagadas.


Indique 8 blogs que devem publicar o texto junto com o prêmio!
-------------------------------------------------------------

Selo "Olha que blog maneiro":



Recebi esse selinho das amigas Paula e Picolé. Obrigada meninas! Adoro o blog de vocês!!!




Regras deste desafio:

-Indique 10 blogs;

-Avise-os que foram escolhidos e publique as regras;

- Confira se os blogs indicados estão a cumprir com as regras;

- Envie sua foto ou de algum conhecido para : olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links para verificação;

- Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você irá receber uma caricatura em P & B;

- Só vale se as regras forem cumpridas.


Repasso os três para: Adriana, Edvânia, Fernanda, Fabíola, Vasny, Janaína, Suzana, Michele, Mia e Lívia.

Agora é com vocês meninas!!!

Muito obrigada pela sua visita! Volte sempre!

Tenha uma noite de muita paz...

Beijos