terça-feira, 28 de abril de 2009

Apresentando a minha mais nova afilhada de blog!


Olá!

Como foi de fim de semana? O meu foi ótimo e passou tãooo rápido!!! rsrsrs
Hoje venho apresentar a minha mais nova afilhada, a Fernanda. Confesso que não esperava pelo convite, que realmente me surpreendeu! Ela é uma pessoa muito especial, gente fina e mãezona. Nos falamos há bastante tempo, criamos os nossos blogs com poucos meses de diferença, então isso nos uniu mais. Estamos sempre em contato, tenho um carinho muito grande por ela e pelo que percebi ela também tem por mim.

A Fernanda é muito prendada e faz trabalhos lindos como: ponto cruz e pintura. Agora está se aventurando com o feltro e já faz coisas lindas, trabalho de profissional apesar de conhecer a técnica há pouco tempo! Já tem blog há alguns meses e provalvemente você já o conhece, mas caso ainda não o conheça, garanto que vale a pena fazer uma visita.

Ficou curiosa(o) para conhecer? Então visite o blog dela: Bordando e pensando. Garanto que não irá se arrepender!
Fernanda, obrigada pelo carinho constante, pela amizade e pela confiança ao me escolher para "amadrinhar" o seu blog. Estou muito feliz pelo convite! Sempre que precisar de mim estarei aqui pra te ajudar no que for possível.

Desejo a você que passa por aqui, uma excelente semana!!!

Beijos

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Gráficos para enxoval infantil

Olá!

Como foi de feriado? Curtiu bastante? Por aqui já está começando a fazer um friozinho bom... bom pra bordar, pra namorar, pra comer... rsrsrs
Estou aproveitando o frio pra bordar um quadro que custará um bocado pra ficar pronto. Ao mesmo tempo estou bordando mais coisas para presentear amigos e alguns bebês que nasceram recentemente.

Vou deixar alguns gráficos infantis pra você de uma revista que ganhei, já usada, quando estava aprendendo a bordar e por isso tenho um carinho especial por ela. Já bordei muitos destes gráficos em toalhinhas, barras de lençol de berço e toalhas de banho. Pena que não tenho as fotos... snif!!! rsrsrs
Vou deixar também as sugestões que vieram na revista, pra que você tenha mais inspiração.








Este monograma fica lindo em toalhinhas de bebê em tons de rosa e azul! Vale a pena experimentar!
Espero que goste dos gráficos e que faça lindos trabalhos com eles!
Nas próximas postagens, trarei mais gráficos infantis e outras sugestões de bordados também.

Ah! Antes que me esqueça, vou deixar esse recadinho...

Tenho recebido muitas visitas e comentários, estou muito feliz com isso. Sempre retribuo as visitas e agradeço aos comentários, mas às vezes, não consigo responder alguns deles porque muitos comentam como anônimo, e não deixam e-mail, o que me impede de agradecer a visita. Outros tem o perfil do blog bloqueado ou não dá pra deixar comentário, pois a caixa de comentários não abre. Não pense que retribuo por me sentir obrigada, ou coisa do tipo, faço isso com muito prazer pois é maravilhoso receber o carinho de quem me visita e gosto de demonstrar o quanto isso é importante para mim.
Me incomoda não poder agradecer a todos que passam por aqui. Peço a quem não tem blog que deixe o seu e-mail, que assim eu entro em contato, está bem? Pra quem tem blog, de uma olhada nas suas configurações, às vezes você não recebe comentários porque as postagens estão bloqueadas para não recebê-los.

Então é isso... Agradeço a sua visita e carinho! Volte sempre!

Beijos

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Centro de mesa com rosas

Olá!

Como está? Como foi a Páscoa? Muitos chocolates? Como não sou muito chegada a chocolate, apenas devorei um coelhinho de chocolate, meia caixa de bombom e quase um ovo inteiro de chocolate branco, que gosto menos ainda pra não dizer o contrário. Como dizem: chocolate pooooode!!! rssrsrs

Hoje vim mostrar mais um trabalhinho meu. Já sei, já sei, você deve estar se perguntando: "rosas de novo?", mas calma... esse bordado já estava pronto há quase três anos, mas faltava o acabamento em crochê. Na época que bordei ainda era noiva. Me casei e o bordado ficou na casa da minha mãe pra que ela fizesse o acabamento, só que foi ficando, ficando, ficando, até que um dia eu fui lá e achei ele no meio das minhas coisas que estavam perdidas na casa dela... pedi à ela que fizesse o acabamento e agora ele está pronto e à venda! E aí, se interessa em comprar? rsrsrsrs






Achei que o acabamento em crochê ficou um espetáculo e combinou perfeitamente com o bordado. E você? O que achou?

Infelizmente não tenho o gráfico do bordado, pois fiz no "olhômetro" de um caminho de mesa, de uma cliente da minha mãe que pediu que ela apenas fizesse o acabamento, mas tenho um gráfico que é um pouco parecido com o que eu bordei e vou deixar aqui caso você queira se arriscar.
Quanto ao crochê, se quiser, eu posso conseguir o gráfico, pois foi tirado de uma revista minha que está "passando férias" com a minha mãe. rsrsrs



Agradeço pelos comentários carinhosos que recebi nesses últimos dias e pelas inúmeras visitas. Fico imensamente feliz!

Uma ótima noite para você.
Beijos

domingo, 12 de abril de 2009

Feliz Páscoa!!!


Um pouco da história:

As origens do termo

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.

Entre as civilizações antigas

Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.

A Páscoa Judaica

Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durante vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moisés, fugiram do Egito.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.

A Páscoa entre os cristãos

Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior ao equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.

A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.



Desejo a você que passa por aqui uma Feliz Páscoa!
Não esqueça do verdadeiro sentido desta data, que é a renovação, o renascimento. Abra o coração e renove o seu interior e tudo mais será modificado!
Há muitos anos Jesus morreu por nós, num ato grandioso de amor e ele somente quer de nós uma coisa: que tenhamos compaixão para com o próximo!
Que os chocolates não sejam mais importantes do que o real motivo da data, mas que sirvam para adoçar a sua vida!

Um beijo com muito carinho

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Desafio


Olá!

Recebi esse desafio das amigas Nete e Suzi e ele consiste em revelar 8 características da minha personalidade.

Vamos lá:
  1. Sincera: Sou uma pessoa verdadeira e detesto qualquer tipo de mentira e falsidade.

  2. Teimosa: Se eu achar que uma coisa é de um jeito, não tem quem me convença do contrário. Se eu quero alguma coisa de verdade, não há quem me faça mudar de idéia.

  3. Honesta: Sou honesta com as pessoas e comigo, não gosto de enganar ninguém e muito menos a mim mesma.

  4. Fiel: Aos meus amigos, à minha família, ao meu esposo e a aquilo que acredito.

  5. Amiga: Pra todas as horas e momentos. Faço o que posso pra ajudar sempre.

  6. Respeitosa: Independente da cor, da raça ou religião, trato todos com igualdade e respeito sem fazer diferença. Também tenho respeito à natureza e aos animais, que merecem ser tratados com carinho.

  7. Realista: Não fico correndo atrás de coisas que sei que não serão possíveis e nem fico vivendo de ilusões. Sou bem pé no chão.

  8. Orgulhosa: Se alguém me magoar profundamente, não terá chance de fazer outra vez. Não sei perdoar ainda certos tipos de coisas.

Repasso para:

Silvia, Adriana, Fernanda, Fran e Nessa, Andréa, Paula Buchi, Paula Louceiro e Patrícia.

Meninas, obrigada pela lembrança de vocês!

Beijos

domingo, 5 de abril de 2009

Oba!!! Ganhei uma afilhada!!!


Olá!!!

Estou muito feliz, pois agora tenho uma afilhada!!! O nome dela é Silvia e entrou pro "mundo das blogueiras" recentemente. Ela é uma pessoa muito legal, carinhosa e gentil.

É bom demais saber que alguém gostou do meu cantinho, dos meus trabalhos e da minha pessoa também, a ponto de me convidar para "amadrinhar" o seu blog. Não sei se mereço tal convite, mas posso garantir que fiquei muito feliz e honrada por ter sido escolhida!
Silvia, obrigada pelo seu carinho e confiança. Saiba que pode contar comigo para o que precisar!

Convido você a fazer uma visitinha a ela para dar as boas vindas. O blog dela é o Pontinhos da Silvia. É um bebê ainda, mas com tudo para crescer e fazer muito sucesso!
Desejo a você que me visita, uma maravilhosa e abençoada semana!!!

Beijos

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Para você com carinho!


Se alguém te procurar...
Com alegria... É porque você tem o sorriso.
Com dor... É porque você tem o curativo.
Com beijos... É porque você tem o mel.
Com dúvidas... É porque você tem o caminho.
Com desespero... É porque você tem a Serenidade.
Com entusiasmo... É porque você tem o brilho.
Com segredos... É porque você tem a cumplicidade.
Com confiança... É porque você tem a força.
Com medo... É porque você tem o AMOR!!!

Ninguém chega até VOCÊ por acaso! Em "TUDO" há propósito!
Desejo a você um excelente fim de semana!

Beijos com carinho

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mais gráficos para Páscoa!!!

Olá você que visita este humilde blog!!! rsrsrs

A Páscoa está muito, muito próxima, faltam apenas 10 dias!!!
Além do significado maior, a Ressurreição de Cristo, lembramos também dos coelhinhos, dos chocolates ... Huuummm!!!
Por falar em Páscoa, nessa época do ano a procura por gráficos de coelhos é grande (espera a Páscoa passar pra ver se alguém vai lembrar deles rsrsrs), por isso resolvi repetir a dose, já que esses fofinhos estão em alta.









Muitas pessoas estão no corre corre para dar conta das encomendas e troquinhas que aparecem nessa época. Se você é uma delas, aí ficam ótimas sugestões de gráficos simples para toalhinhas, cartões e sacos de presentes que podem ser recheados de chocolates... A criatividade é a alma do negócio! rsrsrs
Espero que goste desses fofinhos e que faça lindos trabalhos com eles!!!

Obrigada pela sua visita e carinho!

Tenha um excelente fim de semana...

Beijos