quinta-feira, 30 de julho de 2009

Trabalhos da minha irmã e da minha mãe!

Oi, bom dia!

Como você está? Por aqui está tudo bem, graças a Deus!
Tenho feito alguns bordados, até já estão prontos, mas só poderei mostrá-los quando a pessoa os receber, senão perde a graça, né? rs

Não sei se já comentei antes, mas a paixão pelas artes começou cedo na minha família. A minha mãe sempre fez crochê e tricô. Quando eu era criança ela fazia casacos para mim e meus irmãos. Era muito bom vestir uma roupa feita pelas mãos da minha mãe! Dava orgulho exibir o que ela fazia para mim, e só pra mim! Era bom ficar sentada ao pé do sofá, enquanto ela tricotava ou crochetava, e enrolar os novelos de linha que insistiam em cair às vezes. rs
Algum tempo depois, me interessei em aprender o crochê e tricô, mas não consegui, nem um e nem o outro, então comecei a procurar outros tipos de artesanato e foi aí que conheci o ponto cruz, paixão à primeira vista!!! Depois aprendi, sozinha e no olhômetro, o vagonite. Já a minha irmã nunca teve paciência, o suficiente, para os bordados, aprendeu a fazer mas não pratica há muito tempo, mas como sempre dizem: ponto cruz é que nem andar de bicicleta, a gente nunca esquece! rsrsrs

Hoje vim mostrar dois trabalhos, que não são meus e sim da minha irmã e da minha mãe. Ganhei de presente de aniversário e amei de paixão!!! Adoro ganhar presentes que foram feitos pela própria pessoa. Demonstra todo o carinho que ela tem por você, pois o fez pensando em você. Tem coisa melhor que isso?
São dois colares: um com flor de viés (que minha irmã fez sozinha) e o outro com flores de crochê (as flores foram feitas pela minha mãe e o colar montado pela minha irmã). Um dia mostrei a técnica, que encontrei por acaso na Internet, elas amaram e começaram a fazer!




Não ficaram lindos? Eu os amei de paixão!!!
Elas tem recebido muitas encomendas de colares, cada um mais lindo do que o outro!

Então é isso! Muito obrigada pela sua visita! Volte sempre!

Bom restinho de semana!

Beijos

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Selinhos!!!

Oi, boa noite!

Recebi esses lindos selinhos das amigas blogueiras. Acho maravilhoso quando sou lembrada! É bom saber que pensam e sentem carinho por mim. Obrigada, de coração!




Recebi esse selinho da amiga Carla.

Regras:

1)Dizer 5 coisas que gosta muito de fazer;
2) Repassar para 5 amigas e avisá-las.



  1. Gosto de estar perto de quem amo.
  2. Gosto de viajar.
  3. Gosto de bordar.
  4. Gosto de ir ao teatro e ao cinema.
  5. Gosto de ouvir música.

----------------------------------------------------

*Selinho "A dona desse blog é uma fofa!":


Recebi esse selinho das amigas Paula Lopes e Célia.

Regras:

  1. Dizer quem colocou o selo e adicionar o link da mesma;
  2. Copiar e responder as perguntinhas;
  3. Escolher 5 amigas para enviar o selinho e adicionar o link para o blog delas;
  4. Avisá-las que ganharam o selinho;
As perguntas são:
  1. Mania: De organização. Não consigo deixar as coisas fora do lugar, roupa no avesso, sapato virado.

  2. Pecado Capital: Preguiça.

  3. Melhor cheiro do mundo: O cheiro de rosas! Me faz viajar no tempo e relembrar a minha infância.

  4. Se o dinheiro não fosse o problema: Eu já teria minha casa, meu carro e ajudaria nas necessidades da minha família.

  5. Casos de infância: Tenho muitos!!! Dois ocorreram entre os meus 7 e 9 anos e deixaram marcas: 1° Uma parada respiratória devida a uma reação alérgica numa aplicação de flúor na escola. Me lembro como se fosse hoje a terrível sensação de tentar respirar e não conseguir. Graças a Deus fui socorrida a tempo! Só lembro de ter olhado pra minha mãe e depois acordar numa ambulância com os enfermeiros prontos para fazer o procedimento de perfurar a garganta. Até hoje não posso usar certos cremes dentais por causa do flúor. 2° Quase me afoguei numa excursão da escola para a praia. Não sei bem como aconteceu, só sei que de repente me vi no fundo da água, tentando subir à superfície e pedir socorro, mas não conseguia e quando já estava perdendo as forças, alguém me puxou e me salvou. Hoje quando vou à praia, agarro no braço do meu marido que nem gato com medo da água. Quando a água chega na altura da cintura volto pra areia "correndo". rsrsrs
  6. Habilidades de Dona de Casa: O básico (lavar, limpar, organizar e etc).

  7. O que não gosta de fazer em casa: Passar roupas.

  8. Desabilidades Como Dona de Casa: Fazer doces. As chances de ficarem bons é de 50%. Não sei o porque, acompanho tudo direitinho e no fim das contas não fica igual! rsrsrs

  9. Frase: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
  10. Passeio para a alma: Um lindo pôr-do-sol, sentada à beira-mar.

  11. Passeio para o corpo: Caminhar num campo à beira de um lago.

  12. O que me irrita: Mentira, falsidade e preconceito.

  13. Frase ou palavra que falo muito: "Não se preocupe, se o problema tiver solução, tem solução. Se não tiver solução, pra que esquentar a cabeça, não tem solução mesmo". rsrsrs

  14. Palavrão mais usado: Que M...!!! (Não repitam isso em casa, rs).
  15. Desce do salto e sobe o morro quando: Mexem com minha família.

  16. Perfume que usa no momento: Revelar (Natura).

  17. Elogio favorito: Um elogio sincero.

  18. Talento oculto: Escrever poemas.
  19. Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: Salto plataforma.

  20. Queria ter nascido sabendo: Nadar, dirigir e cantar.

  21. Eu sou extremamente: Cautelosa.

---------------------------------------------------

*Selinho "Vale a pena ficar de olho nesse blog":


Recebi esse selinho das amigas Maria Fernanda e Adriana.


Regras:


1 - Exibir a imagem do selo que acabou de ganhar;

2 - Postar o nome do blog que te presenteou;

3 - Indicar 10 blogs de sua preferência;

4 - Avisar os indicados e publicar as regras;

5 - Confira se os blogs indicados cumpriram as regras.

Repasso para os seguidores do meu blog e para as minhas afilhadas.

Lindos, não é mesmo? Mais uma vez, obrigada meninas pela lembrança e carinho!

Beijos

Promoção de aniversário no Blog da Michele!!!


Olá!

A Michele está fazendo uma brincadeira super legal para comemorar o primeiro ano do blog dela!

Aqui estão as regras para participar:

  1. Quem acertar ou se aproximar mais do valor que tem no cofre, leva a prenda;
  2. Quem quiser participar deve deixar um comentário com o palpite e o e-mail na postagem da promoção;
  3. Terá um desconto de R$5,00 pra mais ou pra menos do valor certo;
  4. Divulgar em seus blogs a brincadeira, pra ficar legal com mais gente;
  5. Só será permitido um comentário por pessoa;
  6. A ganhadora será aquela que primeiro acertar ou se aproximar mais;
  7. O valor é maior que R$300,00 e inferior a R$1.000,00;
  8. A brincadeira vai até o dia 31 de julho de 2009;
  9. Só será permitida a participação das meninas do Brasil.

Eu já dei o meu palpite! Quer participar também? Clique aqui e boa sorte!

Beijos

sábado, 18 de julho de 2009

Gráficos de instrumentos musicais

Olá, boa noite!


Como foi a sua semana? A minha foi maravilhosa, graças a Deus! Me diverti muito ao som de Rock num encontro de motos e no aniversário do sobrinho do meu marido. Voltei a ser criança num pula-pula (cama elástica). Foi muito engraçado, no final da festa os adultos, praticamente, expulsaram as crianças pra poderem brincar também! Até a avó do aniversariante entrou na dança! rsrsrs
Quarta-feira foi aniversário do meu irmão, 18 anos! Teve comemoração com direito a bolo e é claro que eu não perdi esse dia super especial!!! Como esse tempo voa!!! Parece que foi ontem que vi minha mãe chegando do hospital com ele.
Essa semana foi a semana do Rock e nela também tivemos o dia do cantor. Eu sempre quis ser cantora, mas infelizmente faltou o principal: o Dom de cantar (coisa que minha mãe acha que tenho rsrsrs). Eu sei que não canto nada bem e aceito essa condição, rsrsrs, mas admiro quem tem esse dom maravilhoso de fazer momentos especiais serem mais especiais ainda com lindas canções. Quem não tem uma música especial? Quem não tem um cantor(a) favorito?

Como estamos numa semana musical, trouxe alguns gráficos relacionados ao tema para compartilhar:











O que achou? Gostou das sugestões? Espero que sejam úteis!


Ps.: Fãs da Malhação (Novela/seriado adolescente da Globo), adivinha com quem eu "esbarrei" durante um passeio na cidade???

Ele mesmo: O ator Daniel Dalcin (O Alex da Malhação)!!!


Ele é daqui da cidade, Cabo Frio, e provavelmente estava visitando a família. Se não fosse um grupo de adolescentes em estado de choque na minha frente, eu nem teria notado que ele estava atrás de mim! kkkkk
Não, não tirei nenhuma foto com ele e nem nada do tipo (nem tenho mais idade para isso, rsrsrs), o que posso dizer é que ele é muiiito alto e consegue ser mais branco que eu, que já sou quase transparente de tão branca. Essa foto é desse blog aqui.


Então é isso. Obrigada pela visita!

Desejo a você um ótimo fim de semana!!!

Beijos com carinho

quarta-feira, 15 de julho de 2009

15 de Julho - Dia do Homem!

Olá!!!

Pois é, hoje é dia do homem! Do homem!?! Você sabia disso? Nem eu e nem a maioria das pessoas!
Meu marido sempre ficava indignado por não existir uma data do tipo, rsrsrs, até que ficamos sabendo da existência dela!
Acho justo que a data exista, pois todos nós temos um ou vários homens importantes nas nossas vidas, seja o avô, o pai, o tio, o irmão, o filho ou o marido, que merecem ser homenageados, já que os outros 364 dias são voltados para a mulher. rsrsrs
Só eles para aturarem nós mulheres, que vamos de zen a louca num piscar de olhos! rsrsrs
A ideia da comemoração foi do ex-presidente russo Mikchail Gorbachev. Foi criada com a intenção de ser comemorada internacionalmente no primeiro sábado de novembro e teve apoio da ONU, mas cada país escolheu seu dia de preferência e comemora o evento separadamente.

Aproveito para deixar alguns gráficos "de meninos" para você:






Um abraço especial para o meu marido, meu pai e o meu irmão que hoje completa 18 anos!
Desejo a todos os homens um Feliz dia dos homens!!!

A você que me visita, muito obrigada!

Beijos

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Gráfico Rosto de Cristo

Olá, bom dia!

Como você está? Muito frio por aí? rsrsrs
Aqui está um friozinho bom!!! O inverno é a estação que mais gosto, pois não tem nada melhor do que uma temperatura amena para bordar, não é verdade? Você borda tranquilamente, sem ter que parar tanto para lavar as mãos por causa do suor ou do calor excessivo. Na minha opinião essa é a melhor época para bordar coisas grandiosas como um quadro, por exemplo. Então decidi deixar um quadro lindo e até "simples" porque só é utilizado o ponto cruz, nada de ponto atrás e nem nó francês!!! rsrsrs

Aqui está o gráfico:


O que você achou? Não é lindo? Caso você tenha disposição em bordá-lo me mostre o resultado, está bem?
Então é isso. Espero que tenha gostado.

Muito obrigada pela sua visita!!!

Um ótimo restinho de semana pra você!

Beijos

terça-feira, 7 de julho de 2009

Festival de selinhos!!!

Olá!

Vim mostrar os inúmeros selinhos que recebi dos amigos blogueiros. Faz um tempinho que os recebi, mas não poderia deixar de mostrar e agradecer o imenso carinho que cada um teve ao lembrar de mim! E como sempre dizem: antes tarde do que nunca!!! rsrsrs

É cada um mais lindo que o outro! Veja só:

Selinho "Butterfly Award":


Recebi esse selinho das amigas Célia, Nete e Di.

-----------------------------------------------------

Selinho "Sou apaixonado pelo seu blog":



Recebi esse das amigas Célia e Paula Lopes.

------------------------------------------------------

Selinho "Nossa amizade é para sempre":

Recebi esse selinho da amiga Luciane.

------------------------------------------------------

Selinho "Amigos sempre amigos":



Recebi esse selinho da amiga Ju.

------------------------------------------------------

Selinho "Melhores amigos":




Recebi esse selinho do amigo Fábio.

------------------------------------------------------


Selinho "Blog amigo":


Recebi esse selinho da amiga Paula Lopes e da amiga e afilhada de blog Fernanda.

As regras deste são:


-Indicar 5 blogs amigos;
-Dizer 5 coisas que gostaria de fazer, mas ainda não fez;
-Dizer 5 coisas que jamais faria;
-Dizer 5 coisas que gosta no blog que lhe ofereceu o selinho;
-Avisar os blogs para quem ofereceu o selinho.

Vamos lá:


*5 coisas que eu gostaria de fazer e que ainda não fiz:

  1. Viajar para o exterior.
  2. Tirar carteira de motorista.
  3. Fazer faculdade.
  4. Aprender a nadar.
  5. Aprender outras técnicas de artesanato.

*5 coisas que eu jamais faria:

  1. Matar alguém ou algum animal.
  2. Passar por cima dos meus valores.
  3. Abandonar quem eu amo.
  4. Defender algo do qual não acredito.
  5. Perder a fé e a esperança.

*5 coisas que gosto nos blogs que me ofereceram o selinho:


No blog da Paula:

Gosto do jeito de ser da Paula, da maneira com que ela se expressa, dos trabalhos lindos que faz, do visual do blog e das coisas que aprendo cada vez que passo por lá.


No blog da Fernanda:

Gosto da menina-mulher sonhadora que é a Fernanda, dos seus trabalhos lindos e inspiradores, da alegria em compartilhar com os outros, do visual do blog e das coisas que aprendo com ela.


-------------------------------------------------------

Selinho "Este blog é pura luz":


Recebi da amiga Ju.

As regras são:

01. Completar a frase: "Eu sou luz e quero iluminar..."

02. Ir até o blog de quem lhe mandou o selinho e deixar um recadinho avisando que o recebeu.
03. Presentear 5 blogs iluminados.

Eu sou a luz e quero iluminar... a todos que estão ao meu redor! rsrsrs

-------------------------------------------------------


Selinho "Teu blog é tri legal":


Recebi da minha afilhada de blog Fernanda e da amiga Ju.

As regras são:


1- Exibir o selo no blog;

2- Colocar o link de quem te enviou o selinho;

3- Indicar 8 blogs e avisar as amigas;


-------------------------------------------------------


Selinho "J'Adore tien blog":


Recebi da minha afilhada Fernanda.

Este selo tem como regras:

- Fazer a referência ao selo e publicá-lo;
- Divulgar as regras;
- Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer;
- Indicar 10 blogs a quem se envia o selo;
- Informar cada um dos blogs.

Vamos lá:


  1. Gosto de viajar.
  2. Gosto de fazer e apreciar artesanatos.
  3. Gosto de estar perto de quem amo.
  4. Gosto de animais.
  5. Gosto de jogos eletrônicos, meu favorito é Guitar Hero.

Repasso todos eles para você que me visita e que acompanha o blog.

Agradeço a todos pelo carinho e por se lembrarem de mim!


Beijos