quarta-feira, 24 de março de 2010

Panos de prato - Trabalhos antigos

Oi!

Como vai? Espero que bem!
Estou dando graças a Deus que o verão acabou, apesar do calor ainda continuar. (rsrsrs)

Como ainda não terminei nenhum bordado, vou mostrar alguns panos de prato que bordei há um tempo atrás. Dois deles são em ponto cruz e um em vagonite.

Não sei se já comentei aqui, mas também "sei fazer" vagonite. Aprendi pouco depois do ponto cruz. Meu pai achou um barrado bordado e levou para casa para eu ver. Olhei para ele e achei super fácil, daí peguei um pedaço de étamine e tirei de amostra.

Bom, vamos a eles:

Este é um pouco mais elaborado. Gostei bastante do resultado:



Este já é mais simples. Não poderia faltar um com rosas, mesmo que tímidas:



Este fiz olhando um pano de prato que a minha tia-avó deixou com minha mãe para que ela fizesse barrado de crochê. Usei linha matizada em tons de laranja:

Aqui os gráficos que usei e mais algumas sugestões para quem quiser se arriscar:



O de vagonite fiz no "olhômetro" mesmo, então não tenho o gráfico dele.

O que achou? Deixe a sua opinião!

Ps.: Obrigada a você que está dando uma força com a promoção da minha afilhada de blog Silvia. É maravilhoso contar com você!!!
E por falar nisso, hoje terminam as inscrições para a promoção do 1° aniversário do blog dela!
Se ainda não se inscreveu corra que ainda dá tempo! É só clicar aqui e participar.


Agradeço a todos os novos seguidores deste blog, sejam muito bem-vindos. Agradeço também pela sua visita. Volte sempre!

Uma semana abençoada e produtiva para você!

Beijos

9 comentários:

♥ Rô Freire ♥ disse...

Obrigada pela visita e pelo selinho. Já estou levando.


Seus bordados estão um encanto!!!!


Bjs

Tânia disse...

Ôi, querida!
que modelos meis românticos e lindos...
Vim tb te convidar para participar do sorteio de um livro meu em meu Blog. apareça por lé e participe, ok?
Espero que ganhe.
Boa sorte e um bjo,
Tânia

Paula Louceiro disse...

Oi flor, que saudade!!! Estão lindas suas toalhinhas "antigas". Eu também aprendi a fazer vagonite, mas so fiz uma toalhinha, depois voltei pro ponto cruz mesmo, que acho mais bonito.
Bjoka

Susana Beatriz disse...

Oi Edayne,
Lindos os paninhos, rosas sempre deixam o trabalho encantador!
Bjs

Pontinhos da Silvia disse...

Oi Dinda, sumida, como vc tah?
A promoção acabou então amanhã ja to divulgando o sorteio. E vc que me conta de novo? adorei os panos de prato, ja copiei um grafico, heheh, estão lindos como sempre.
bjao

Joelma disse...

Olá amiga!
Conheci teu blog pelo da amiga Sílvia. Adorei teus trabalhos. São lindos! Já sou tua seguidora!
Beijos!

Simplesmente Cris disse...

Oi amiga,
Lindos bordados... um dia ainda volto a praticar esta divina arte. Passei por aqui para agradecer a visita em meu cantinho e buscar meu selinho. Uma linda semana. Bjs carinhosos

Pontinhos da Silvia disse...

Ai amiga, obrigada, vc sabe que eu amo vc demais neh.
Olha ja fiz o sorteio so nao vou divulgar agora porq o pc não ta carregando as fotos do sorteio, ta demorando sabe, então vo te q deixa pra de noite, porq agora ja tenho q sair pra trabalhar.
Obrigada pela lembrança.
bjão.

Eriada Arnora disse...

Que hermosas rosas.
Gracias por el grafico, intentare hacerlas.
Muy lindo tu blog.

Un abrazo

Eri.