quinta-feira, 15 de julho de 2010

15 de Julho - Dia do homem

Oi!

Muito frio por aí? Aqui está demais!!!
Depois de quase dois meses sem chuva, ar seco e calor em pleno inverno, no começo desta semana chegou uma frente fria que derrubou os termômetros. Em duas horas a temperatura caiu 20ºC! Hoje a tarde fez 9ºC, mas a sensação térmica era de 0ºC. Nunca senti tanto frio na minha vida!!! Meu marido que é carioca, está odiando a temperatura. rsrsrs

Mudando de assunto, hoje é comemorado no Brasil, o Dia do homem. Você sabia?

Segue abaixo um pouco da história da data:

O Dia Internacional do Homem é um evento celebrado em 19 de novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela (ONU), e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.
A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros".
Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.
A data é oficialmente celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Brasil (com destaque para Manaus e São Paulo), Reino Unido e Malta, mas o apoio global à data é amplo.
No Brasil a cultura popular dedica o dia 15 de Julho como o dia do Homem.

Fonte: Wikipédia

Parabenizo a todos os "meninos" pelo merecido dia!

Vou deixar alguns "gráficos masculinos" para você:





Espero que goste e que sejam úteis!

Aproveito para deixar um abraço para os três homens da minha vida: Meu pai, meu marido e o meu irmão, que hoje comemora 19 aninhos!!!

Um ótimo fim de semana!

Beijos



3 comentários:

Pontinhos da Silvia disse...

Oi amiga como esta?
Aki mutoooo frio, ja enfrentei uma sensação térmica de -3, é frio pra caramba. To bordando a mil como sempre e to fazendo umas caxinhas também. Adorei sua sugestão de gráficos masculinos, to pensando em bordar uma toalha pro Rovian, me inspirei na que vc bordou pro seu marido( ficou linda) pareçe que vc leu meus pensamentos.
E vc como esta?
bjuu

Paula Louceiro disse...

Que legal Edayne. Não sabia que existia um dia do homem. Gostei da curiosidade. Parabéns pro seu irmão.
Bjoka

Adriana disse...

Oi amiga querida!!!
Não sabia que os homens tem um dia especial de comemoração. Que bom, afinal eles também merecem!
beijos, linda semana para você.