segunda-feira, 26 de julho de 2010

26 de Julho - Dia dos avós

Oi!
Como vai?
Hoje é comemorado o dia dos avós. Esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Um pouco da história:

Conta a história que, no século I a.C, Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos.

Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho Jesus.

São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.

Fonte: Wikipédia

Aproveito para deixar este gráfico de um lindo casal de avós para quem quiser bordar e homenageá-los de forma tão carinhosa:





Deixo um abraço bem caprichado, apertado e com muito amor, para os meus lindos avós e para os meus pais que também são avós! Eles são os meus exemplos de vida, sem sombra de dúvidas! Eu os amo demais!!!

Um beijo carinhoso para todos os vovôs e vovós! Que Deus os abençoe e permita que tenham muitos anos de vida para alegrar ainda mais os seus netinhos.

Uma ótima semana!

Beijos

3 comentários:

Susana Beatriz disse...

Oi Amiga!
O gráfico é lindinho demais!
E essa data apesar de pouco lembrada, é um dia ideal para dizer para os avós o quanto os amamos e como eles são importantes na nossa vida!
Amei a toalha radical!
Beijos, e boa semana!

Ana Alexandra disse...

Edayne querida, tudo bem?
Um beijinho muito grande par os seus avós, que Deus os conserve muito tempo ao seu lado.
Bjinhos e boa semana

Paula Louceiro disse...

Amei o gráfico. Super fofo. Bjoka