quinta-feira, 29 de julho de 2010

Selinho!

Olá!

Recebi esse selinho da amiga Rosa, que está sempre lembrando de mim!



Obrigada Rosa pela lembrança! É muito bom receber um carinho assim.

Repasso para você que está me visitando. Pode levar, é de coração!

Beijos


segunda-feira, 26 de julho de 2010

26 de Julho - Dia dos avós

Oi!
Como vai?
Hoje é comemorado o dia dos avós. Esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Um pouco da história:

Conta a história que, no século I a.C, Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos.

Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho Jesus.

São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.

Fonte: Wikipédia

Aproveito para deixar este gráfico de um lindo casal de avós para quem quiser bordar e homenageá-los de forma tão carinhosa:





Deixo um abraço bem caprichado, apertado e com muito amor, para os meus lindos avós e para os meus pais que também são avós! Eles são os meus exemplos de vida, sem sombra de dúvidas! Eu os amo demais!!!

Um beijo carinhoso para todos os vovôs e vovós! Que Deus os abençoe e permita que tenham muitos anos de vida para alegrar ainda mais os seus netinhos.

Uma ótima semana!

Beijos

terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia do amigo!!!









Com carinho para todos anjos amigos!!!


Beijos


quinta-feira, 15 de julho de 2010

15 de Julho - Dia do homem

Oi!

Muito frio por aí? Aqui está demais!!!
Depois de quase dois meses sem chuva, ar seco e calor em pleno inverno, no começo desta semana chegou uma frente fria que derrubou os termômetros. Em duas horas a temperatura caiu 20ºC! Hoje a tarde fez 9ºC, mas a sensação térmica era de 0ºC. Nunca senti tanto frio na minha vida!!! Meu marido que é carioca, está odiando a temperatura. rsrsrs

Mudando de assunto, hoje é comemorado no Brasil, o Dia do homem. Você sabia?

Segue abaixo um pouco da história da data:

O Dia Internacional do Homem é um evento celebrado em 19 de novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela (ONU), e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.
A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros".
Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.
A data é oficialmente celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Brasil (com destaque para Manaus e São Paulo), Reino Unido e Malta, mas o apoio global à data é amplo.
No Brasil a cultura popular dedica o dia 15 de Julho como o dia do Homem.

Fonte: Wikipédia

Parabenizo a todos os "meninos" pelo merecido dia!

Vou deixar alguns "gráficos masculinos" para você:





Espero que goste e que sejam úteis!

Aproveito para deixar um abraço para os três homens da minha vida: Meu pai, meu marido e o meu irmão, que hoje comemora 19 aninhos!!!

Um ótimo fim de semana!

Beijos



segunda-feira, 5 de julho de 2010

Toalha de banho radical

Olá!

Como vai? Espero que bem!

Fiquei decepcionada em ver o Brasil fora da copa... estava tão perto. Que jogo foi aquele? Quase tive um treco! rsrsrs
Acreditei até o último segundo que eles conseguiriam virar, mas não deu. Muitas outras copas virão, quem sabe na próxima, não é mesmo?

Mudando de assunto, vim mostrar um bordado que finalmente terminei. Lembra que eu estava bordando uma toalha e disse que só bordaria outra coisa quando a terminasse? Pois é, demorei mas saiu!

Ela seguiu viagem para o Rio de Janeiro, foi para o meu primo que foi pajem do meu casamento quando tinha apenas quatro anos, e que no último sábado completou oito. A toalha verde foi minha tia quem escolheu. No começo fiquei com receio de não dar certo por causa das combinações de cores, mas achei que o resultado ficou muito bom.

Antes de me mudar para o Mato Grosso do Sul, ele viu esta toalha que fiz para o meu marido e ficou apaixonado. Ele é fã de Hot Wheels e coisas radicais, por isso pediu que fizesse uma para ele igual a do meu marido, com "nome de fogo" e tudo que tivesse direito. Não pude deixar de atender ao pedido mesmo não gostando muito de "repetir bordado" pois acho cansativo, mas para ele abri uma exceção.
Vamos a ela:
Aqui a toalha inteira:

O detalhe do bordado:


O gráfico da moto está aqui, já o monograma não tenho.
Quando bordei a toalha para o meu marido, ele quis que o nome combinasse com o estilo da moto e da águia, sugeriu um nome em chamas. Revirei a internet e não achei nada parecido, então resolvemos criar um. Meu marido criou o "nome de fogo" e eu transformei a "imagem" em gráfico aqui.

O que achou do resultado? Deixe a sua opinião!

Obrigada pela visita. Volte sempre!

Um ótima semana!

Beijos