terça-feira, 30 de agosto de 2011

Resultado do concurso!

Olá!

Como vai? Espero que bem.

Conforme combinado, vim divulgar as ganhadoras do concurso. Foram 14 inscritas e 1.100 votos! Fiquei surpresa com a repercussão do mesmo e com tantas visitas de pessoas novas, que acabaram gostando do blog, e se tornaram seguidoras. Me deixou muito feliz ver carinhas novas por aqui.
Recebi inúmeros comentários (que aos poucos estou respondendo), uns parabenizando a iniciativa, outros elogiando o blog e muitos manifestando a torcida por sua amiga que estava concorrendo no concurso.

Enfim, vamos às ganhadoras:

A ganhadora escolhida por enquete, pelos leitores é:


A ganhadora escolhida por mim e pelo meu marido é:


A 3º ganhadora... sim, tivemos um sorteio surpresa, que meu marido sugeriu assim que comentei sobre a idéia do Concurso, e eu claro concordei. (risos)

Essa foi sorteada no mais antigo e famoso método: no papelzinho. (risos)


E a 3ª ganhadora é:




Parabéns meninas!!! Aguardo o envio do endereço de vocês para o e-mail do blog (edaynepontocruz@yahoo.com.br).

Gostaria muito de poder premiar cada uma, pois todas são merecedoras. Confesso que não foi fácil escolher apenas um trabalho entre tantos maravilhosos.

Obrigada a você que veio festejar comigo, seja participando do concurso, seja votando. Sem você a festa não teria sido a mesma!

Então é isso...

Beijos

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Votação do Concurso Uma rosa feita por mim!

Olá!

Como falei na postagem anterior, hoje é dia de festa por aqui e para comemorar de forma diferente, lancei um Concurso aqui no blog.

Como o blog ficou conhecido, em parte, pelas rosas e sempre comentam sobre as que bordo, decidi que esse seria o tema e a vez das leitoras mostrarem as suas versões da rainha das flores (na minha modesta opinião, é claro).

Como já havia dito, serão duas ganhadoras: uma escolhida por você leitor(a) e outra por mim e o meu marido.

Agradeço de coração a todas que colaboraram enviando os seus trabalhos, divulgando ou deixando seu recado com mensagens positivas a respeito do concurso.

Para minha surpresa, foram 14 inscrições de trabalhos, de tirar o fôlego, que você vai conferir agora e votar naquele que mais lhe agradar!

(Para melhor visualização das imagens, clique nas mesmas).

Babadores a postos e vamos começar o desfile! (risos)


1 - Márcia Batista - Brasil:



2 - Núbia Cortinhas - Brasil:


3 - Cleonice Rates - Brasil:


4 - Tatiane - Brasil:


5 - Márcia Ferreira - Brasil:


6 - Neusa Tsuha - Japão:


7 - Claudiana Faria - Brasil:


8 - Silvia Cattelan - Brasil:


9 - Lúcia Maria - Brasil:


10 - Anabela Pinto - Portugal:


11 - Karla Angélica - Brasil:


12 - Fabíola Del Fiume - Brasil:


13 - Edilaine Guidini - Brasil:


14 - Gidelma Lima - Brasil:


São lindos, não são? Estou suspirando aqui... ai, ai... (risos)

Agora é a sua vez de decidir: Qual desses trabalhos mais lhe agradou? É só escolher a opção correspondente e votar!







Conto com você!

Beijos


3º aniversário do blog Edayne Ponto Cruz

Olá!!!

Hoje o blog está fazendo aniversário! Já são 3 anos de Edayne Ponto Cruz!!! Vou aproveitar e compartilhar com você um pouco da minha história com o Ponto Cruz:

O que me fez criar este blog, foi obviamente, a minha paixão por ponto cruz... Uma história de amor que começou há onze anos atrás...

Certo dia minha irmã e eu fomos à casa de uma tia para uma visita. Conversa vai, conversa vem, avistei um pano com um morango bordado que me chamou a atenção... fui até ele olhar mais de perto e a minha tia explicou que ela quem havia bordado e que a técnica era o ponto cruz (ou marca, como ela costuma chamar) e que o tecido cheio de "quadradinhos" era próprio para tal, e era chamado de étamine. Olhei admirada, achei muito complicado de se fazer e impossível de aprender (risos). Voltei para casa e fiquei pensando no tal ponto cruz, mas me entretive com outras coisas e acabei esquecendo.

Minha irmã foi até a casa da minha tia, voltou de lá com um pedaço de étamine mostrando uns pontos que havia aprendido e me explicou como era feito. Ficamos ambas empolgadas a fazer "X" pra lá e "X" pra cá. Minha mãe, vendo a nossa empolgação, comprou uma revista de ponto cruz (que tenho até hoje) e étamine para nós.

Peguei linha de crochê da minha mãe, agulha de costura e fui quebrando a cabeça (e furando os dedos (risos)) para "subir" e "descer" com a agulha no tecido (do meu jeito), já que só tinha visto como "ir" e "voltar" fechando o "X". (risos)

Daí saiu o meu primeiro bordado: avesso péssimo, alguns pontos frouxos e outros apertados, mas estava feliz com o resultado. (risos)


Os primeiros bordados: a flor da minha primeira revista, o nome do meu cachorro e um coração (ou quase isso). E um avesso pior do que a frente, ou seria o contrário!? (risos)

Depois de muito "treinar", me atrevi a bordar no cânhamo (que a moça da loja tinha dito que também servia), com as minhas poucas meadas de diversas cores e mais alguns gráficos novos, comprados por minha mãe. Ah! E com agulha própria... (risos)


Finalmente bordei o tal morango que havia me chamado a atenção na casa da minha tia (ele me desafiou), mais algumas flores e uma borboleta... E o avesso? Continuava péssimo. (risos)

Fui me aprimorando e aprendi a fazer o contorno e nesse, pelo menos, não tive dificuldade!


Treinando o contorno (ou ponto atrás)

Estava cada vez melhor com as linhas e agulhas, mas não me conformava com o avesso, sempre tão bagunçado... até que um dia, uma senhora conhecida da minha avó, ensinou o "pulo do gato", para minha felicidade! Então não perdi tempo e fui botando em prática tudo que havia aprendido.

A primeira rosa, a gente nunca esquece...

As primeiras encomendas foram surgindo e tudo dentro de poucos meses de aprendizagem... estava faturando o meu primeiro "dindin" com algo feito pelas minha mãos.


Primeira vez que bordei o meu nome, depois de bordar tantos outros

Daí comecei a tentar aprender outras técnicas de artesanato... minha mãe que faz crochê e tricô tão bem, não conseguiu fazer com que eu aprendesse. Deixei-os pra lá e não quis mais saber. Até que um dia conheci o vagonite, e sem que ninguém me explicasse como era feito eu aprendi por conta própria só de olhar.


Minha primeira tentativa, e que deu certo, em um artesanato novo... mas mesmo assim, minha paixão continuava pelo ponto cruz...

Há um tempo atrás, não era tão fácil conseguir gráficos, como hoje em dia, então muitas vezes, pegava um bordado de alguém e criava amostras num pedaço de étamine.


Minhas amostras que guardo até hoje com muito carinho

Depois de muitos anos bordando, encontrei na internet outras pessoas que dividiam a mesma paixão que eu pelo ponto cruz, em seus belíssimos e encantadores blogs. Então comecei a estudar a possibilidade de criar um, mesmo percebendo que eu não sabia nada em comparação com tais pessoas...

Então criei coragem, e com a ajuda do meu marido (que é responsável pelas "partes complicadas" do blog), estou aqui há 3 anos, mostrando um pouco do que sei e aprendendo cada vez mais!

Espero que muitos outros anos venham, e claro, com a sua companhia sempre!!!

Beijos com muito carinho

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Última chamada para participar do Concurso!!!

Olá!

Hoje é o último dia para se inscrever no Concurso!!!

As inscrições se encerrarão as 23:59hs. Corre que ainda dá tempo!!!

Clique aqui e saiba como participar.

Beijos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Participantes do Concurso

Olá!

Estou surpresa com o retorno das leitoras do blog e com os trabalhos maravilhosos que estão enviando! Vai ser difícil a decisão.

Quando pensei em fazer o concurso, confesso que fiquei com receio de não aprovarem a minha idéia e de ninguém se interessar, mas muito pelo contrário, estou recebendo mensagens positivas a respeito! Obrigada pelo carinho e pelo retorno!

Vou deixar uma lista das inscritas, assim fica mais fácil pra quem se inscreveu saber se está tudo ok, e também o link do blog das mesmas para você visitar e ter uma noção do que está por vir. Conforme forem chegando novas inscrições, venho aqui e atualizo a lista.

Até o momento as inscritas são:

1 - Márcia Batista (Artes da Jane)

2 - Núbia Cortinhas (Enxoval Ponto Cruz)

3 - Cleonice Rates (Bordados em Ponto cruz da Cleozinha)

4 - Tatiane (Pontinhos da Tati)

5 - Márcia Ferreira (Ponto Cruz da Márcia)

6 - Neusa Tsuha (Artesanatos da Neusa no Japão)

7 - Claudiana Faria (Encantos em Ponto Cruz)

8 - Silvia Cattelan (Pontinhos da Silvia)

9 - Lúcia Maria (Lu e Lu Bordados)

10 - Anabela Pinto (O Cantinho da Anabela)

11 - Karla Angélica (Crochetando com a Karla)

12 - Fabíola Del Fiume (Artes em Ponto Cruz)


13 - Edilaine Guidini


14 - Gidelma Lima (Artes da Gidelma)


Se você ainda não se inscreveu, clique aqui e não perca tempo!

Conto com você!

Beijos