terça-feira, 18 de junho de 2013

Dica: Como inverter gráficos de ponto cruz

Olá!

Como vai?

Algumas pessoas sempre me perguntam como eu faço pra inverter um gráfico de ponto cruz, então, resolvi fazer um passo-a-passo pra explicar.

Geralmente eu uso o programa "Paint", que todo computador tem, pra inverter. Existem outras formas, mas acho essa a mais fácil e simples.

Acompanhe comigo esta dica e não se esqueça de clicar nas imagens para ampliar e visualizar melhor.

1 - Clique com o botão direito do mouse na imagem que quer inverter, selecione a opção "Abrir com" e escolha "Paint".


2 - Com a sua imagem aberta no programa "Paint", procure pelo ícone de "Girar", que normalmente fica ao lado do ícone da borracha, clique uma vez e selecione a opção "Inverter horizontalmente".

Obs.: Nas versões mais antigas do "Paint", deve-se clicar no menu "Imagem", selecionar: "Inverter/girar", escolher "Inverter horizontalmente" e clicar em "Ok".


3 - Pronto, sua imagem está invertida!


4 - Agora salve esta imagem invertida em um outro arquivo, assim você terá duas imagens salvas no computador: uma normal e outra invertida. Clique no retângulo azul ao lado do menu "Home", selecione "Salvar como" e escolha o formato "JPEG".

Obs.: Nas versões mais antigas do "Paint", deve-se clicar no menu "Arquivo", selecionar: "Salvar como", e escolher o formato "JPEG".


5 - Dê um nome à imagem. Pra facilitar dê um nome igual à imagem que você inverteu, acrescentando apenas a palavra "Invertido" ou um número no final do nome para diferenciar as duas imagens. Em seguida clique em "Salvar".


6 - E eis o resultado! A imagem está invertida e salva ao lado da "original".  


O que achou do passo-a-passo? Conhece outras formas de inverter?

Espero que essa dica tenha ajudado e tenha sido útil!

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Beijos

10 comentários:

Adriana Coelho disse...

Oieee!!
Nossa, muito legal esse seu post!! Foi de uma ótima idéia, me ajudou muito!!!
Passa lá no meu blog que está tendo um sorteio!!
=)
Beijos

www.dricabordadospx.blogspot.com

Pontinhos da Silvia disse...

Oi Amiga, que bom receber sua visita.
O Ozzy é uma figura, e o fato dele ser um SRD acho que só aumenta o carisma dele, por onde ele passa chama a atenção, porém ele está crescendo muito, imagine que ele tem 5 meses e já pesa 9 kg, quase não consigo mais pegar ele no colo.
Agora que ele esta deste tamanho, já consegue subir no sofá e na cama, as vezes acordo com ele dormindo do meu lado,kkkkk.
O Amarelo, esta bem, esteve doente há uns dias atrás, que tive que internar ele numa clínica veterinária por 3 dias, melhorou bem, só que gato macho sabe..adora sair passear de noite, e anda num mau humor.

Bom Amiga, e vc? como anda a vida? Que anda fazendo? bjuuu

Néa Souza disse...

Olá, vim te conhecer e adorei as dicas, bjsss venha conhecer o meu também.

Fernanda Scherer disse...

Olá amiga!
Essa dica é de ouro, né? Muitas vezes queremos fazer o mesmo gráfico e não temos ele invertido.
Menina, o sal é muito tranquilo de fazer. Vc faz uma parte e posta a foto. Daí elas te mandam os gráficos seguinte por email de acordo com o seu progresso. É divertido!
BEijos querida, e ótima semana!

Néa Souza disse...

Oi querida, amiga quer participar de um troquinha super legal?Espero sua resposta, o tema é "borboletas no jardim", bjss

Rosangela Brabo Paz disse...

Oi linda, que generosa vc... tenho certeza que esse post deve ter ajudado muitas bordadeiras, assim como me ajudou!!!

Obrigada!!!

Beijos!!!

Rô!!!

http://morenarosagraficos.blogspot.com

Marcia disse...

Ótima dica muito obrigado por nos passar essa informação que eu quebro a cabeça para inverter um gráfico.

Santa Clara Artesanato disse...

Muito bom seu post, obrigada por partilhar conosco!
http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

Taiane de Mello Batista disse...

Muito obrigada pela belíssima dica, me ajudou muito e parabéns pelo blog, gostei tanto que tornei me seguidora. Parabéns e mais uma vez muito obrigada!!! Bjão... Taiane

Flávia Valente disse...

Muito bom!!!!