terça-feira, 18 de junho de 2013

Dica: Como inverter gráficos de ponto cruz

Olá!

Como vai?

Algumas pessoas sempre me perguntam como eu faço pra inverter um gráfico de ponto cruz, então, resolvi fazer um passo-a-passo pra explicar.

Geralmente eu uso o programa "Paint", que todo computador tem, pra inverter. Existem outras formas, mas acho essa a mais fácil e simples.

Acompanhe comigo esta dica e não se esqueça de clicar nas imagens para ampliar e visualizar melhor.

1 - Clique com o botão direito do mouse na imagem que quer inverter, selecione a opção "Abrir com" e escolha "Paint".


2 - Com a sua imagem aberta no programa "Paint", procure pelo ícone de "Girar", que normalmente fica ao lado do ícone da borracha, clique uma vez e selecione a opção "Inverter horizontalmente".

Obs.: Nas versões mais antigas do "Paint", deve-se clicar no menu "Imagem", selecionar: "Inverter/girar", escolher "Inverter horizontalmente" e clicar em "Ok".


3 - Pronto, sua imagem está invertida!


4 - Agora salve esta imagem invertida em um outro arquivo, assim você terá duas imagens salvas no computador: uma normal e outra invertida. Clique no retângulo azul ao lado do menu "Home", selecione "Salvar como" e escolha o formato "JPEG".

Obs.: Nas versões mais antigas do "Paint", deve-se clicar no menu "Arquivo", selecionar: "Salvar como", e escolher o formato "JPEG".


5 - Dê um nome à imagem. Pra facilitar dê um nome igual à imagem que você inverteu, acrescentando apenas a palavra "Invertido" ou um número no final do nome para diferenciar as duas imagens. Em seguida clique em "Salvar".


6 - E eis o resultado! A imagem está invertida e salva ao lado da "original".  


O que achou do passo-a-passo? Conhece outras formas de inverter?

Espero que essa dica tenha ajudado e tenha sido útil!

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Beijos

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Hoje é o meu aniversário!